UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::
Setembro/2005 – Ano XIX – nº 204 [voltar]
 
:: GERAL ::

Administração pública
Escola de Governança
Evento sobre ética marca início das atividades

Com a realização do seminário internacional “Governança Pública: ética e responsabilidade fiscal”, dia 11 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, foi inaugurada a Escola de Governança Mario Covas, parceria entre a Fundação Mario Covas e a UNESP. O evento contou com dois convidados norte-americanos, Bárbara Kellerman, da Kennedy School of Government, da Harvard University, cujo modelo a Escola de Governança Mario Covas, e Richard Locke, diretor da Sloan Fellow School MIT.

O Seminário teve a participação de aproximadamente 400 pessoas e os palestrantes: Antoninho Marmo Trevisan, fundador da BDO Trevisan Auditoria, Consultoria e Outsourcing e diretor da Faculdade Trevisan; José Paschoal Rossetti, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral; Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas; e o empresário Antonio Ermírio de Moraes.

O reitor Marcos Macari destacou a importância da temática enfocada, ética e responsabilidade fiscal, e elogiou o Seminário como o primeiro passo de uma série de ações para formar os futuros governantes. “A UNESP, com sua capilaridade na Capital, no interior e no litoral, tem muito a contribuir, principalmente por contar, na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, com o único curso de Administração Publica do Estado”, disse. (OD)

Oscar D'Ambrósio
  ACI