Produções

Este gráfico apresenta as principais produções científicas dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais, livros e capítulos de livros.

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  1. Master S; Marco Guzman; KELLY, A.. PERCEPTUAL AND ACOUSTIC ANALYSIS OF BRAZILIAN ACTRESSES? VOICES ANÁLISIS PERCEPTIVO Y ACÚSTICO DE LAS VOCES DE LAS ACTRICES BRASILEÑAS. Rev. digit. EOS Perú. Instituto Psicopedagógico EOS Perú, p. 10 - , 2016.
  2. Master, Suely; GUZMAN, MARCO; Azocar MJ; MUNOZ, D.; BORTNEM, C.. How Do Laryngeal and Respiratory Functions Contribute to Differentiate Actors/Actresses and Untrained Voices?. Journal of Voice, p. 333 - , 2015.
  3. MAZZETTO DE MENEZES, KEYLA S.; Master, Suely; GUZMAN, MARCO; BORTNEM, CORI; RAMOS, LUIZ ROBERTO. Diferencias de los parámetros acústicos y perceptuales de la voz entre sujetos ancianos y jóvenes con intensidad habitual y alta. Acta Otorrinolaringológica Española, p. 76 - , 2014.
  4. Master, Suely; GUZMAN, MARCO; CARLOS DE MIRANDA, HELDER; LLOYD, ADAM. Electroglottographic Analysis of Actresses and Nonactresses' Voices in Different Levels of Intensity. Journal of Voice, p. 187 - , 2013.
  5. Master, Suely; GUZMAN, MARCO; DOWDALL, JAYME. Vocal Economy in Vocally Trained Actresses and Untrained Female Subjects. Journal of Voice, p. 698 - , 2013.
  6. Master, S.; Madureira, S; BIASE, Noemi de. What about the actor's formant in actresses voices?. Journal of Voice, p. 117 - , 2012.
  7. Silva, PT; Andreoni, S; PONTES, P.; Master, S.; Ramos, L. Acoustic and Long-Term Average Spectrum Measures to Detect Vocal Aging in Women. Journal of Voice, p. 411 - , 2011.
  8. Master, S.; BIASE, Noemi de; CHIARI, Brasilia Maria; LAUKKANEN, A-M. Acoustic and Perceptual Analyses of Brazilian Male Actors' and Nonactors' Voices: Long-term Average Spectrum and the ?actor's formant?. Journal of Voice, p. 146 - , 2008.
  1. BARBOSA, L. M.; Master S; CURTI, L.. VOZ E AUDIÇÃO: UM CONTÍNUO EXPRESSIVO. Repertório: Teatro & Dança (Online), v. 25, p. 129 - 134, 2015.
  2. FABRICIO, M.; VASCONCELLOS, C. M.; Suely Master. Conversa com o diretor Rubens Rusche sobre a dramaturgia de Samuel Beckett. Questão de Crítica, v. , p. - , 2014.
  3. ALVES DE ANDRADE, MANUEL FABRICIO; DE VASCONCELLOS, CLÁUDIA MARIA; Master, Suely. Sonoridades beckettianas: reflexões sobre a voz e a fala no teatro de Samuel Beckett. Urdimento (UDESC), v. 1, p. 63 - 76, 2014.
  4. Master, S.. Ciência no feitiço: técnica vocal e o ?formante do ator?. Sala Preta (USP), v. 7, p. 39 - 45, 2007.
  5. Master, S.; Biase NG; Pedrosa V; Chiari BM. O Espectro Médio de Longo Termo na Pesquisa e na Clínica Fonoaudiológica. Pró-Fono, v. , p. 111 - 120, 2006.
  6. BIASE, N de; Master, S.; PONTES, P.; BIASE, S de. Granuloma Posterior da Laringe - Evolução Após Injeção de Botox. Revista Brasileira de Otorrinolaringologia, v. 67, p. 557 - 561, 2001.
  7. Master, S.; BIASE, Noemi de. O uso do toque digital na laringe para avaliação e tratamento das disfonias. Fono Atual (São Paulo), v. 7, p. 39 - 41, 1999.
  8. Master, S.; BIASE, Noemi de. Laringe: avaliando os ciclos vibratórios. Fono Atual (São Paulo), v. 3, p. 39 - 44, 1997.
  9. Master, S.; PONTES, P.; BEHLAU, Mara. Configuração do trato vocal na emissão das vogais nasais do portugues brasileiro. Acta AWHO, v. 10, p. 67 - 71, 1991.
  1. GAYOTTO, L. H.; CONCEIÇÃO, P.; Master, Suely. Voz, partitura da ação. Summus Editorial - São Paulo, Ano: 1997.
  1. BIASE, Noemi de; FERREIRA, L. P.; Master, S.. Relacionamento médico - fonoaudiólogo no acompanhamento do paciente disfônico. p. 839 - 851, 2003.
  2. Master, S.; BIASE, Noemi de; CURCIO, D.; PONTES, A. A. L.. Fonação inspiratória e estroboscopia: recursos complementares no diagnóstico colaborativo. p. 247 - 254, 2001.
  3. BIASE, Noemi de; Master, S.. O valor diagnóstico da videoestroboscopia de laringe. p. 89 - 96, 2001.
  4. GAYOTTO, L. H.; Master, S.; CONCEIÇÃO, P.. Atualização fonoaudiológica no teatro: da leitura à partitura. p. 734 - 743, 1997.
  5. Master, S.; ALGODOAL, M. J.. Fonoaudiologia e Telemarketing: um futuro promissor. p. 183 - 196, 1995.

Orientações

Este gráfico apresenta as principais orientações dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado e especialização.

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  1. Graziella Dias Nervos e coração: reflexões sobre o espetáculo ?O paraíso perdido? da Cia. teatro da Vertigem à luz da poética da crueldade de Antonin Artaud.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  2. Ana Galli O projeto ArtInclusiva - Relato sobre uma experiência transformadora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  3. Luiz Fernando Daniel da Silva Uma abordagem psicodramatica de um projeto de inclusão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  4. Bruno Cordeiro Cassoni Técnica e expressão vocal: um diálogo possível. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  1. Beatriz Georgopoulos Calló Uma proposta de preparação vocal do ator a partir de processos criativos em Beckett. 2012. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  1. Rosana Figueiredo da Silva A Voz e os Fatores do Movimento: poética de processo criativo cênico. 2015. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  2. Amanda Moreira O processo de criação da palavra no espetáculo. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  3. Laura Melamed Barbosa Relação entre escuta e dizer no processo de criação do ator: a influencia da audibilidade na percepção dos recursos comunicativos orais. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  4. Manuel Fabrício Alves de Andrade Sonoridades beckettianas: a criação vocal do intérprete. 2014. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  5. Helder Carlos de MIranda Teatralidade em frequência e intensidade: técnicas e poéticas vocais do Grupo Obragem Teatro e Cia.. 2014. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master
  6. Keyla Simone Mazzetto O efeito do aumento de intensidade da voz nas medidas acústicas de mulheres jovens e presbifonicas. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de São Paulo. Orientador: Suely Master
  7. Paula Torres da Silva Parâmetros do LTAS que identificam a presbifonia em idosas. 2008. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de São Paulo. Orientador: Suely Master
  1. Enio Lopes Mello Avaliação postural e vocal de sopranos. 2012. (Doutorado em Fonoaudiologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Suely Master
Não foram encontrados dados a respeito.
  1. Valéria Elisabete Rodrigues Projeto ArtInclusiva: perspectivas e reflexões. 2011. (Arte Terapia / Terapias Expressivas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Suely Master

IPD e MPD (Anual)

Este gráfico apresenta os índices IPD e MPD no decorrer dos anos. Os índices são calculados por uma fórmula que contabiliza as principais produções científicas por docente.

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Rede de Colaboração

Pesquisador da UNESP
Pesquisador externo