Produções

Este gráfico apresenta as principais produções científicas dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais, livros e capítulos de livros.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Não foram encontrados dados a respeito.
  1. FERREIRA, Sandra Lúcia; SOUZA, V. F.. ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A LITERATURA COMO FORÇA HUMANIZADORA DA PERSONALIDADE. Revista @mbienteeducação, v. 9, p. 186 - 196, 2016.
  2. FERREIRA, Sandra Lúcia. Imagem de escola: um estudo psicossocial. Revista @mbienteeducação, v. 7, p. 291 - 313, 2014.
  3. FERREIRA, Sandra Lúcia; SOUSA, C. P.; MARCONDES, A.. Auto-Avaliação Institucional: uma discussão em processo. Estudos em Avaliação Educacional, v. 19, p. 29 - 47, 2008.
  4. FERREIRA, Sandra Lúcia; SOUSA, C. P.. Escola: lugar de conhecimento, compromisso, desafios para estudantes de Pedagogia e Medicina. Psicologia da Educação, v. 24, p. 91 - 128, 2007.
  5. SOUSA, C. P.; FERREIRA, Sandra Lúcia. Descrição de uma estratégia de composição de instrumentos de pesquisa em representações sociais. Revista de Educação Publica (UFMT), v. 1, p. 1 - 17, 2005.
  1. FERREIRA, Sandra Lúcia. Imagens de Escola e as representações sociais. CRV - Curitiba, Ano: 2015.
  2. FERREIRA, Sandra Lúcia; RIBEIRO, V. M.; ROSITO, M. M. B.; MONCAO, M. A. G.. VI Encontro de Políticas Públicas de Educação e Formação de Professores: implementação do plano nacional de educação: limites e perspectivas.. Cruzeiro do Sul Educacional. - São Paulo, Ano: 2015.
  3. FERREIRA, Sandra Lúcia; ROSITO, M. M. B.; MARTINS, A. M.. Gestão de sistemas e de instituições de ensino: políticas e práticas profissionais.. Anpae/Unicid - São Paulo, Ano: 2014.
  4. FERREIRA, Sandra Lúcia; SOUSA, C. P.; MARCONDES, A.; TRENCHE, M. C. B.. Autoavaliação Institucional da PUC-SP. Editora da PUC-SP (EDUC) - São Paulo, Ano: 2012.
  1. FERREIRA, Sandra Lúcia; MARCONDES, A.. PRÁTICAS DOCENTES DE AVALIAÇÃO: UMA ANÁLISE PSICOSSOCIAL COM FOCO EM VALORES. p. 303 - 332, 2016.
  2. FERREIRA, Sandra Lúcia; Clarilza Prado de Sousa; MARCONDES, A.. Justiça na avaliação:igualdade e equidade. p. 177 - 208, 2014.
  3. FERREIRA, Sandra Lúcia. Escola: imagens que as representações sociais revelam. p. 209 - 227, 2013.
  4. FERREIRA, Sandra Lúcia; Marcondes, Anamérica Prado; CARLINI, A. L.; SILVA, Ariane Franco Lopes; SILVA, S. A. I.. Fatores Psicossociais: componente de desempenho dos estudantes de pedagogia. p. 1 - 300, 2012.
  5. FERREIRA, Sandra Lúcia. Introduzindo a noção de interdisciplinaridade. p. 33 - 35, 1991.

Orientações

Este gráfico apresenta as principais orientações dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado e especialização.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Não foram encontrados dados a respeito.
Não foram encontrados dados a respeito.
  1. Fernanda Evelin Camarço de Souza Autoavaliação do mestrado profissional: uma análise das expectativas dos pós-graduandos". 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  2. Ana Lúcia Sanchez de Lima Ventura Pnaic polo São Paulo: desafios da implementação de uma política pública de educação. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  3. Rosiete Pereira da Silva Absenteísmo: um estudo exploratório. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  4. Andrea de Andrade A expansão dos institutos federais : causas e consequencias. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  5. Luzinei Nunes Lira de Souza A formação de profissional do turismo: campo e crítica. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  6. Humberto Ferreira da Rocha Avaliação formativa na Educação superior: percursos e dilemas. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  7. Verônica Maria Barbosa Magalhães Maurício Inclusão dos alunos com deficiência intelectual: um desafio para as políticas públicas e cotidianos escolares. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  8. Liércio Pinheiro de Araújo Mapas conceituais aplicados ao processo de aprendizagem significativa. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
  9. Sebastiana Nelsa da Silva Costa Políticas de capacitação docente: funções administrativas. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Cidade de São Paulo. Orientador: Sandra Lúcia Ferreira
Não foram encontrados dados a respeito.
Não foram encontrados dados a respeito.
Não foram encontrados dados a respeito.

IPD e MPD (Anual)

Este gráfico apresenta os índices IPD e MPD no decorrer dos anos. Os índices são calculados por uma fórmula que contabiliza as principais produções científicas por docente.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Rede de Colaboração

Pesquisador da UNESP
Pesquisador externo