Resumo


Doutora e Pós Doutora em Educação, na área de concentração: Sociedade e Cultura, pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Coordena o Núcleo de Pesquisa Social: teoria Crítica da Sociedade, Cultura e Infância (DGP/CNPq). É membro associada da International Sociological Association (ISA) , da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), e da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente com os temas: Didática, Sociologia da Educação - Infância, Cultura e Currículo; Fundamentos da Educação Infantil, Psicologia da Educação (perspectiva crítica); Formação de Profissionais para a Educação, Metodologia de Pesquisa. (texto informado pelo autor)

Nome em citações bibliográficas: REIS, Magali dos;REIS, Magali;FAGUNDES, Magali dos R.

Projetos

Projetos de pesquisa
2015 - Atual
Arqueologia das Práticas Escolares nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em Três Mesorregiões Metropolitanas de Minas Gerais

Situação: Em Andamento
2014 - Atual
Perspectivas Curriculares para a Educação de Infância na região Metropolitana de Belo Horizonte

Análise dos Currículos prescritos em dez cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Situação: Em Andamento
2012 - 2014
Indiferença Civil e Infancia: Uma análise da Frieza Burguesa em Relação às Crianças

Situação: Finalizado
2010 - 2010
Infância, cultura escolar e condições de ensino-aprendizagem da rede municipal de ensino de Betim MG: Cruzando dados do IDEB com as percepções dos sujeitos da educação, no ensino fundamental de 9 anos

Situação: Finalizado
2009 - 2009
Infância Breve: O Ensino Fundamental de 9 anos obrigatórios e o Direito à Infância

Este Projeto representa a continuidade do Projeto iniciado em 2005 sobre a expansão do ensino fundamental de 8 para nove anos obrigatórios em Poços de Caldas-MG. Nesta etapa da pesquisa estamos entrevistando as crianças que participaram do projeto em 2005, problematizando sua inserção precoce no ensino fundamental e as consequências para sua infância.

Situação: Finalizado
2008 - 2009
Infância, Educação e Cultura Lusófona: Estudo Exploratório das Experiências Brasil-Portugal

Este projeto se inscreve nos princípios do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Diferenciação Sócio Cultural (GEPEDISC) FE - Unicamp. O objetivo do GEPESDISC é refletir sobre as questões ligadas as diferenças sócio-culturais - principalmente as de classe, etnia, idade e gênero - e suas relações com os processos educacionais. O projeto busca a aproximação, inicialmente, de dois países lusófonos Brasil-Portugal, promovendo, o intercâmbio de conhecimentos científicos sobre a infância sua educação e cultura, tendo como particularidade o maior patrimônio que nos une que é a língua portuguesa. A pesquisa exploratória permitirá mapearmos os desafios que acercam a comunidade lusófona na atualidade, contribuindo para o aprimoramento não só das praticas de informação e acesso a produção do conhecimento, mas também aproximar as comunidades de língua portuguesa promovendo a troca de experiências entre instituições culturais e de ensino, docentes e pesquisadores ligados a universidades brasileiras e portuguesas. Palavras-Chave: Criança, Infância, Cultura Lusófona, Museu, Escola da Ponte

Situação: Finalizado
2007 - 2009
Infância e Cultura: A Criança Xucuru-Kariri

O estudo é parte do projeto de Extensão Universitária, que desenvolve, desde partir 2001, atividades junto à Aldeia Indígena Xukuru-Kariri, assentada na Cidade de Caldas-MG, desde o início da década. Dentre as atividades desenvolvidas vimos de 2004, acompanhando a educação, através da Escola Estadual Indígena Warkanã de Aranuã. A pesquisa busca compreender as mudanças em curso na vida das crianças, desde a mudança para a região sul de Minas Gerais. Procura em particular, analisar as relações entre transmissão da cultura Xucuru-Kariri, e as transformações sociais decorrentes dos processos de luta pela terra. O interesse pela criança indígena decorre o campo de pesquisa do Grupo de Educação da Infância Cultura e Sociedade. Atualmente cerca de um terço da população da aldeia tem entre 0 e 14 anos de idade. Os adultos procuram elaborar nas suas práticas e rituais o conteúdo de sua cultura, e se mostram preocupados em promover a transmissão de conhecimento mediante a aprendizagem e o convívio de crianças de diferentes faixas etárias. Não há, portanto, segregação entre as crianças, mesmo as mais pequenininhas, que permanecem próximas à escola, construindo assim uma rede de sociabilidade distinta. Neste sentido, procuramos compreender como as crianças elaboram a nova realidade social, baseada nas interações que podem estabelecer seja no entre as crianças, seja na coletividade da aldeia.

Situação: Finalizado
2005 - 2005
Quando Novos Protagonistas Entram em Cena: A Expansão do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos obrigatórios em Poços de Caldas

Estudo sobre a implantação do ensino fundamental de 9 anos obrigatórios em Poços de Caldas - MG

Situação: Finalizado
Projetos de extensão
2010 - 2010
Estudo da Localidade: Infância, Cultura Identidade e Letramento

O Estudo da localidade: identidade e letramento é um projeto que articula o ensino, a extensão universitária à comunidade e a pesquisa. Tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de apoio ao ensino em duas salas de aula, durante o turno escolar, constituída por alunos dos primeiros ciclos do Ensino Fundamental, de uma escola pública do município de Betim, MG. Tais atividades, a serem realizadas por dois grupos de tutores(as), alunos(as) da PUC Minas, matriculados nos Curso de Licenciatura, buscarão trabalhar o estudo da localidade no contexto do processo de alfabetização e letramento. Os grupos de alunos e alunas, formados por crianças indicados pela coordenação pedagógica da instituição selecionada, serão constituídos por aqueles que não tem apresentado bons resultados de aproveitamento no decorrer das atividades desenvolvidas no cotidiano das aulas, os quais receberão apoio didático pedagógico, individualizado durante as aulas.

Situação: Finalizado
2003 - 2009
Implantação da Escola Indígena Xukuru-kariri

Situação: Finalizado
Projetos de desenvolvimento
2011 - 2012
Condição de Infância e Juventude em Betim-MG

Situação: Finalizado

Produções

Produção Bibliográfica

Artigos completos publicados em periódicos (17)
  1. OLIVEIRA, M. G.; REIS, Magali. TEMPORALIDADES ADVERSAS E ADVERSIDADES TEMPORAIS NA EDUCAÇÃO DA INFANCIA. Revista TRAMA Interdisciplinar, v. 7, p. 85 - 105, 2016.
  2. REIS, Magali; VERISSÍMO, M.; ORTEGA, L.; CALVO, Julia. Para uma arqueologia da prática escolar na educação da infância. Revista Educação (PUCRS. Online), v. 39, p. 113 - 120, 2016.
  3. REIS, Magali; ALVES, V. N.. Leitura, Informação, Lazer e Ludicidade nas Bibliotecas Escolares: Contribuições da Biblioteca Mário de Andrade/SP. Educação em Foco, v. 19, p. 215 - 234, 2016.
  4. REIS, Magali; OLIVEIRA, M. G.. Apresentação do Dossiê Educação da Infância: Temas em Debate. Revista TRAMA Interdisciplinar, v. 7, p. 12 - 17, 2016.
  5. REIS, Magali. Indiferença Civil e infância: uma análise da ?Frieza Burguesa? em relação às crianças. Comunicações (UNIMEP), v. 22, p. 61 - 74, 2015.
  6. REIS, Magali; OLIVEIRA, Sueli M.P.. Democracia e Participação. @rquivo Brasileiro de Educação, v. 1, p. 43 - 54, 2013.
  7. REIS, Magali dos; Bagolin, Luiz A.. Arte além do bem e do mal. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 41, p. 132 - 135, 2011.
  8. REIS, Magali dos. Ensaio sobre a figuração de crianças na pintura e na fotografia. ArtCultura (UFU), v. 12, p. 149 - 164, 2011.
  9. REIS, Magali dos. Infância e Cultura. Pedagogia em Ação (PUC-MG), v. 3, p. 1 - 10, 2011.
  10. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.. O Processo de Implantação do Ensino fundamental de nove anos obrigatórios em Minas Gerais: Questões e Tensões. Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)), v. 11, p. 134 - 142, 2011.
  11. REIS, Magali dos. Radinho de Pilha: Sintonia fina entre Educação e Comunicação. Educação & Sociedade (Impresso), v. 32, p. 251 - 253, 2011.
  12. CASTRO, G. V. M.; REIS, Magali dos. Educação, Direito e Cidadania: A Construção do Direito à Eucação Infantil. Paidéia (Belo Horizonte), v. 8, p. 41 - 54, 2010.
  13. REIS, Magali dos. À imagem e semelhança: ensaio sobre a figuração de crianças na pintura e na fotografia. ArtCultura (UFU), v. 12, p. 13 - 29, 2010.
  14. Bagolin, Luiz A.; REIS, Magali dos. Sociologia da Fotografia e da Imagem (Resenha do Livro de José de Souza Martins). Tempo Social (USP. Impresso), v. 21, p. 214 - 217, 2009.
  15. REIS, Magali dos. Infância e Educação Infantil: Uma Abordagem Histórica (Resenha do livro de Moysés Kuhlmann Junior). Educação & Sociedade (Impresso), v. 1, p. 118 - 120, 1999.
  16. REIS, Magali dos. As Divinas Tetas: do direito ao dever negando o prazer. Pro-Posições (UNICAMP. Impresso), v. , p. 120 - 140, 1999.
  17. ARAUJO, V.C.; REIS, Magali dos. Criança: Do Reino da Necessidade ao reino da Liberdade (Resenha do Livro de Vânia Carvalho Araujo). Pro-Posições (UNICAMP. Impresso), v. 1, p. 70 - 71, 1996.
Capítulos de livros publicados (13)
  1. REIS, Magali; BORGES, R. R.. Campos de Experiência e Programação Pedagógica na Educação Infantil., p. 231 - 240, 2016.
  2. VERISSÍMO, M.; OLIVEIRA, M. G.; REIS, Magali. Da Escola à Universidade: Uma Análise da trajetória acadêmica dos graduandos nas Licenciaturas compartilhadas da PUC Minas., p. 187 - 213, 2016.
  3. REIS, Magali. Notas sobre a Sociologia da Infância., p. 19 - 30, 2016.
  4. REIS, Magali. A construção Sociológica da infância., p. 167 - 190, 2015.
  5. GOMES, M.O.; REIS, Magali. Notas sobre o campo disicplinar e de conhecimento da infância e a formação de professores para a Educação infantil., p. 75 - 84, 2015.
  6. REIS, Magali. Realidades e Desafios da Educação de Infância: A Esfera Pública., p. 13 - 22, 2015.
  7. SILVA, K. A. S. E.; REIS, Magali dos. A Educação Universalista de Jan Amós Komenský., p. 95 - 118, 2014.
  8. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.. Educação da Infância e Cultura., p. 101 - 116, 2012.
  9. REIS, Magali dos. Nostalgia das Infancias., p. 371 - 377, 2012.
  10. REIS, Magali dos. Cultura Popular., p. 332 - 333, 2010.
  11. REIS, Magali dos; HOHLFELDT, A.; BARBOSA, M.; MOREIRA, S.V.. Padrão cultural., p. 621 - 622, 2010.
  12. Fabri, Zeila D.; REIS, Magali dos. Ela ficava fazendo Cerimônia., p. 113 - 123, 2009.
  13. REIS, Magali dos. Ela ficava fazendo cerimönia! Entrevistando jovens, falando da infäncia...., p. 113 - 130, 2002.
Textos em jornais de notícias/revistas (1)
  1. REIS, Magali dos. As Divinas Tetas: Amamentação, um direito! (ou um dever). Nas Redes da Educação, São Paulo p. 1 - 6, 1999.
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (21)
  1. REIS, Magali dos; ISIDORIO, M. S.. La relación intergeneracional profesor / alumno en la sociedad contemporánea: los conflictos, dilemas y desafíos en la universidad. Acta académica: XXX Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología., Costa Rica:Alas Publicaciones, 2015 v. 1, p. 82 - 96
  2. REIS, Magali; ALVES, V. N.. Cinema, Infância e Ludicidade: Uma Análise com Base no Recreio Escolar. Memorias: Pedagogia 2015, Encuentro por la Unidade de los Educadores, La Habana:Imprensa Oficial de Ministerio de Edicación de La República de Cuba, 2015 v. 1, p. 160 - 170
  3. REIS, Magali. Indiferença Civil e Infancia: Uma Análise da Frieza Burguesa em Relação às Crianças. Actas Del Primer Congreso Latinoamericano de Niñez e Políticas Publicas, Santiago:Editora da Universdad de Chile, 2014 v. 1, p. 323 - 335
  4. OLIVEIRA, Sueli M.P.; REIS, Magali dos. Democracy and Child Participation. The Second Internacional Sociologial Association Forum of Sociology, Buenos Aires:ISA/ALAS/AAS, 2012 v. 1, p. 344 - 356
  5. REIS, Magali dos. Nostalgia das Infâncias. Anais do 7o. Seminário Internacional Imagens da Cultura / Cultura das Imagens, São Paulo:Editora Makenzie, 2011 v. 1, p. 235 - 250
  6. REIS, Magali dos; Leite, Eugenio B.. Políticas Públicas, Educação, Pobreza e Desigualdade Na Região Metropolitana de Belo Horizonte ? MG: Uma an álise a partirpartir partir dos dados do IDEB. Cadernos ANPAE, São Paulo:Anpae/PUC-SP/FE-USP, 2011 v. 1, p. 314 - 330
  7. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.. Educação da Infância e Cultura. Anais do XV ENDIPE: Convergencias e Tensões no campo da formação e do trabalho docnete: políticas e práticas de formação, BELO HORIZONTE:Editora da UFMG, 2010 v. 1, p. 1 - 42
  8. REIS, Magali dos; XAVIER, M.C.; GALIAN, C. V. A.. Apresentação do Painel: Educação da Infância. Cultura e Sociedade. Anais do XV ENDIPE: Convergências e Tensões no Campo da Formação e do Trabalho Docente, Belo Horizonte:Editora da UFMG, 2010 v. 1, p. 1 - 42
  9. REIS, Magali dos; RAMOS, J.; GOMES, M.O.. Apresentação do Painel: Educação Infantil e Diferenciação Sócio-Cultural. Anais do XV ENDIPE Convergências e Tensões no campo da Formação e do Trabalho docente: Políticas e Práticas Educacionais, Belo Horizonte:Editora da UFMG, 2010 v. 1, p. 1 - 42
  10. REIS, Magali dos. Educação Infantil e Diferenciação Sócio-Cultural: Implicações dos Conceitos de Crianças e Infâncias. Anais do XV ENDIPE - Convergências e Tensões no Campo da Formação e do Trabalho Docente: Políticas e Práticas, Belo Horizonte:Editora da UFMG, 2010 v. 1, p. 30 - 41
  11. REIS, Magali dos. Infância Imaginária: Por Uma Antropologia Filosófica da Criança. Anais do II Seminário de Grupos de Pesquisa sobre crianças e Infâncias, Rio de Janeiro:Editora da UERJ, 2010 v. 1, p. 41 - 56
  12. REIS, Magali dos. Pedagogia Negativa como Crítica da Educação de Infancia. Teoria Crítica: Natureza, Sociedade, Crises, Campinas:IEL/Unicamp, 2010 v. 1, p. 252 - 264
  13. REIS, Magali dos; CASTRO, G. V. M.; CASTRO, S. A.; OLIVEIRA, Sueli M.P.. Texto de Apresentação do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação da Infância Cultura e Sodiedade. Anais do II Seminário dos Grupos de Pesquisa Sobre Crianças e Infâncias, Rio de Janeiro:Editora da UERJ, 2010 v. 1, p. 1 - 42
  14. REIS, Magali dos. Notas Sobre a Sociologia da Infância. Sociologia: Consensos e Controversias, 2009
  15. REIS, Magali dos. Infância e Cultura: Considerações a Partir das Conceituações de Raymond Williams. Pesquisas em Educação no Brasil: Balanço do Século XX e Desafios para o Século XXI, 2009
  16. REIS, Magali dos. Ocultações e Revelações: Questões Metodológicas no Uso da Imagem da Criança em Pesquisas sobre a Infância. Sociedade, Cultura e Educação: Novas Regulações? Anais, Timbaúba- PE:Espaço Livre, 2009 v. 1, p. 1 - 13
  17. REIS, Magali dos; OLIVIERA, S. P. M.. Infância e Cultura: A Criança Xucuru-Kariri. 1o. GRUPECI Anais, Juiz de Fora MG:Facom/Produtora de Multimeios da UFJF, 2008
  18. REIS, Magali dos. Metáforas da Infância: Mudanças e Permanências na Iconização dos Corpos de Crianças na Pintura Brasileira. 1o. GRUPECI Anais, Juiz de Fora - MG:FACOM/Produtora de Multimeio da UFJF, 2008
  19. REIS, Magali dos. À Imagem e Semlhança: Mudanças e Permanências na Figuração de Crianças nas Pinturas de Eliseu Visconti, Vicente do Rego Monteiro, Lasar Segall e Tarsila do Amaral. Atas do Evento, Campinas:IFCH/Unicamp, 2008 v. 1, p. 520 - 527
  20. REIS, Magali dos. À IMAGEM E SEMELHANÇA: A IMAGEM DA CRIANÇA NA PINTURA BRASILEIRA. V Seminário Memória Ciência e Arte, Campinas SP:CMU/Unicamp, 2007
  21. REIS, Magali dos. A Creche no Trabalho . . . O Trabalho na Creche: Um estudo sobre o Centro de Convivência Infantil da Unicamp, trajetórias e Perspectivas. Anais I: Olhando a Qualidade do Ensino a partir da sala de aula, São Paulo:Editora Vozes, 1998 v. I, p. 156 - 157
Resumos publicados em anais de congressos (8)
  1. REIS, Magali dos; Leite, Eugenio B.. Políticas Públicas, Educação, Pobreza e Desigualdade Na Região Metropolitana de Belo Horizonte ? MG: Uma an álise a partirpartir partir dos dados do IDEB. Cadernos ANPAE, São Paulo:Anpae/PUC-SP/FE/USP, 2011 v. 1, p. 212 - 212
  2. REIS, Magali dos. Infância e Cultura: Considerações a Partir das Conceituações de Raymond Williams. Pesquisa em Educação no Brasil: Balanço do Século XX e Desafios para o Século XXI, São Carlos - SP:Cubo Multimídia, 2009 v. I, p. 173 - 173
  3. REIS, Magali dos; OLIVIERA, S. P. M.; SILVA, Giselle. Infância, Cultura e Formação do Leitor Indígena. Caderno de Atividades e Resumos, Campinas:ALB, 2009 v. I, p. 217 - 217
  4. REIS, Magali dos. Notas Sobre a Sociologia da Infância. Sociologia: Consensos e Controversias, Rio de Janeiro:SBS, 2009 v. I, p. 312 - 312
  5. REIS, Magali dos. Ocultações e Revelações: Questões Metodológicas no Uso da Imagem da criança em pesquiss Sobre a Infância. Sociedade, Cultura e Educação: Novas Regulações, Rio de Janeiro:Armazem da Letras, 2009 v. 1, p. 247 - 247
  6. Casar Candiotto; REIS, Magali dos. Criança-Corpo-Existência: A Infância no pensamento de Merleau-Ponty. Cadernos de Resumos, Curitiba-PR:Champagnat, 2008 v. 01, p. 1 - 224
  7. REIS, Magali dos. À Imagem e Semelhança: As Mudanças e Pemranências na Figuração dos Corpos de Crianças nas pinturas de Eliseu Visconti, Vicente do Rego Monteiro, Lasar Segall e Tarsila do Amaral. XVIII Congresso do Comitê Brasileiro de História da Arte, 2008
  8. REIS, Magali dos. À IMAGEM E SEMELHANÇA: A IMAGEM DA CRIANÇA NA PINTURA BRASILEIRA. Caderno de Resumos, Campinas:CMU - Unicamp, 2007 v. 01,
Apresentações de Trabalho (23)
  1. REIS, Magali; ALVES, V. N..Cinema, Infância e Ludicidade: Uma Análise com Base no Recreio Escolar. Palacio de Convenciones de la Habana. 2015
  2. REIS, Magali.A Imagem e Semelhança: A Figuração da Criança na Pintura e na Fotografia. Higienópolis. 2014
  3. REIS, Magali dos.Indiferença Civil e Infância: Uma análise da 'Frieza Burguesa' em relação às crianças. Faculdade de Ciencias Sociales. 2014
  4. REIS, Magali.Campos de Experiência e a Prática Pedagógica na educação Infantil: Diálogos com Walter Benjamin. SEBRAE - Hotel Praia Centro / Hotel Blue Tree Premium - Fortaleza - CE. 2014
  5. OLIVEIRA, M. G.; VERISSÍMO, M.; REIS, Magali; DIAS, A..A PEDAGOGIA DA INFÂNCIA E A DIDÁTICA: UM DIÁLOGO COM A EXPERIÊNCIA EM WALTER BENJAMIN E A RELAÇÃO COM O SABER DE BERNARD CHARLOT. SEBRAE - Hotel Praia Centro / Hotel Blue Tree Premium - Fortaleza - CE. 2014
  6. REIS, Magali dos.Indiferencia civil e infancia: Un análisis de la 'frialdad burguesa' en relación a los niños. Associação Latino Americana de Sociologia. 2012
  7. OLIVEIRA, Sueli M.P.; REIS, Magali dos.Democracy and Child Participation. Buenos Aires. 2012
  8. REIS, Magali dos; CASTRO, G. V. M.; CASTRO, S. A.; OLIVEIRA, Sueli M.P..Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Educação da Infância, Cultura e Sociedade. Universidade Federal do Sergipe campus São Cristóvam. 2012
  9. REIS, Magali dos.John Dewey: o pensador que colocou a prática em foco. ICH PUC Minas. 2012
  10. REIS, Magali dos; Leite, Eugenio B..Políticas Públicas, Educção, Pobreza e Desigualdade na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Centro Universitário Maria Antonia. 2011
  11. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P..Etnografia e Infancia. Portugal. 2011
  12. OLIVEIRA, Sueli M.P.; REIS, Magali dos.Uma Escola Diferenciada: Conquistas e Desafios. Campus Coração Eucarístico. 2010
  13. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.; CASTRO, G. V. M.; CASTRO, S. A..Apresentação do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação da Infância, Cultura e Sociedade (GEICS). Campus Maracanã. 2010
  14. REIS, Magali dos; RAMOS, J.; GOMES, M.O..Apresentação do Painel: Educação Infantil e Diferenciação Sócio-Cultural. UFMG. 2010
  15. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P..Educação da Infância e Cultura. UFMG. 2010
  16. REIS, Magali dos.Educação Infantil e Diferenciação Sócio-Cultural: Implicações dos Conceitos de Crianças e Infâncias. UFMG. 2010
  17. REIS, Magali dos.Pedagogia Negativa como Crítica da Educação de Infância. IEL/Unicamp. 2010
  18. REIS, Magali dos.Notas Sobre a Sociologia da Infância. UERJ. 2009
  19. REIS, Magali dos.Infância e Cultura: Considerações a partir das teorizações de Raymond Williams. UFSCAR. 2009
  20. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.; SILVA, Giselle.A Formação do Leitor Indígena. Ginásio Multidisciplinar da Unicamp. 2009
  21. REIS, Magali dos.À Imagem e Semelhança: As Mudanças e Permanências na figuração de Crianças nas Pinturas de Eliseu Visconti, Vicente do rego Monteiro, Lasar Segall e Tarsila do Amaral. Museu Nacional de Belas Artes. 2008
  22. REIS, Magali dos.Metáforas da Infância: As Mudanças e Permanências na Iconização dos Corpos de Crianças. UFJF. 2008
  23. REIS, Magali dos; OLIVIERA, S. P. M..Infância e Cultura: A Criança Xuxuru-Kariri. UFJF Juiz de Fora. 2008
Outras produções bibliográficas (10)
  1. Infância Breve: O ensino Fundamentla de 9 anos Obrigatórios e o Direito á Infância. 2010.
  2. Estudo da Localidade: infância, Cultura, identidade e Letramento. 2010.
  3. Enciclopédia intercom de comunicação. 2010.
  4. Infância e Cultura: A criança Xucuru-Kariri. 2009.
  5. A imagem e Semelhança: Um estudo sobre a Imagem da Criança nas Pinturas de Eliseu Visconti,Vicente do Rego Monteiro, Tarsila do Amaral e Lasar Segall. 2007.
  6. Quando novos Protagonistas Entam em Cena. 2006.
  7. A Imagem da Criança na Pintura Brasileira. 2005.
  8. Implantação da Escola Indígena Xucuru-Kariri. 2004.
  9. A Creche no Trabalho...O Trabalho na Creche. 1997.
  10. Projeto Pedagógico para o Serviço de Proteção à Infância. 1997.
Prefácio Posfácio (1)
  1. Magali Dos Reis - Apresentação do Dossiê: Cidadania e Políticas Públicas: Leituras do Brasil Atual. Belo Horizonte, 2011.

Produção Técnica

Assessoria e Consultoria (1)
  1. REIS, Magali dos. Projeto Pedagogico SEPIN. 1997.
Processo Técnica (15)
  1. REIS, Magali; confidencial. Educação & Realidade. 2015.
  2. REIS, Magali; confidencial 2. Educação em Revista Unesp Marília. 2015.
  3. REIS, Magali; confidencial. revista comunicações. 2014.
  4. REIS, Magali; confidencial. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014.
  5. REIS, Magali dos; confidencial. Parecer para Revista Ciberlegenda. 2014.
  6. REIS, Magali; confidencial. Educação em Revista FaE/UFMG. 2014.
  7. REIS, Magali dos. X Colóquio sobre Questões Curriculares e VI Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo. 2012.
  8. REIS, Magali dos. XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2012.
  9. REIS, Magali dos. Parecer Edusp. 2011.
  10. REIS, Magali dos. Parecer AnnaBlumme. 2011.
  11. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.; BERNARDES, N. S.. Projeto Especilização em Educação da Infância: Arte e Cultura. 2010.
  12. REIS, Magali dos; OLIVIERA, S. P. M.. Portfolio - Projeto de Extensão Educação indígena. 2008.
  13. REIS, Magali dos. Projeto do Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Infantil. 2005.
  14. Martins, Maria do Carmo; REIS, Magali dos. Projeto para Criação do Centro de Memória da Faculdade de Educação da UNICAMP. 2001.
  15. REIS, Magali dos. Concluindo. . . Caderno de Resumos dos Trabalhos de Conclusão de Curso FE. 1998.
Desenvolvimento de material didático ou instrucional (1)
  1. REIS, Magali dos; OLIVIERA, S. P. M.. Produção de Material Didático para Educação indígena - (Educação Indígena). 2008.
Editoração (2)
  1. REIS, Magali dos. Revista @rquivo Brasileiro de Educação. 2012.
  2. PAIVA, M.A.; REIS, Magali dos; Saraiva, Ivana. Revista do Instituto de Ciências Humanas. 2011.
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia (10)
  1. REIS, Magali dos. Situação dos Professores de Minas Gerais. 2014.
  2. PAIVA, M.A.; REIS, Magali dos; PATENTE, M.; PACHECO, G.. Crianças: Cuidando do Nosso Futuro. 2011.
  3. REIS, Magali dos. Educação Infantil: Balanço da Situação Atual. 2010.
  4. D'Arc, Joana; REIS, Magali dos; Mota,Tais. Programa Sobre a Mesa. 2009.
  5. REIS, Magali dos; Ediana Albuquerque. Educação em Poços de Caldas na Era Digital. 2008.
  6. REIS, Magali dos. Análise dos resultados do ENEM no sul de Minas Gerais, e em Poços de Caldas. 2008.
  7. REIS, Magali dos. Semana da Criança e Consumo. 2007.
  8. REIS, Magali dos. Semana de Amamentação. 2006.
  9. REIS, Magali dos; Zucoloto. Qual a Idade mais Apropriada para Colocar os Filhos Pequenos na Escola?. 2005.
  10. REIS, Magali dos; Fernanda Lisboa. Pedagogia Desenvolve Projeto de Fromação Permanente de Professores. 2004.
Relatório de pesquisa (5)
  1. REIS, Magali dos; Vilela, R.A.T.. Indiferença Civil e Infância: Uma análise da 'Frieza Burguesa' em relação às crianças. 2014.
  2. REIS, Magali dos; LONGO, F. M.. A Creche como Um direito fundamental da Criança. 2010.
  3. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.; SILVA, Giselle. Infância e Cultura: A Crianças Xucuru-Kariri. 2010.
  4. REIS, Magali dos; FERROM, A. B. M.; POLLA, C.; Zucoloto. Quando Novos Protagonistas Entram em Cena: A Ampliação do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos Obrigatórios em Poços de Caldas - MG. 2006.
  5. REIS, Magali dos; Santos, Débora C.. Levantamento, Catalogação e Disponibilização de Imagens da Criança na Pintura Brasileira de 1890 a 1940. 2003.
Outras produções técnicas (23)
  1. REIS, Magali; confidencial. Conselho Científico do V Seminário dos Grupos de Pesquisas sobre crianças e Infâncias. 2016.
  2. REIS, Magali; ORTEGA, L.; VERISSÍMO, M.; ALVES, V. N.. Projeto Brinquedoteca do Curso de Pedagogia da PUC Minas. 2016.
  3. REIS, Magali; confidencial. Parecer solicitado pelo editor de Trama Interdisciplinar. 2016.
  4. REIS, Magali; confidencial. Parecer solicitado pelo editor de Sociedade e Cultura: revista da UFG. 2016.
  5. REIS, Magali; confidencial. Parecer solicitado pelo editor de Educação em Revista Unesp (Marília). 2016.
  6. REIS, Magali; confidencial. Parecer solicitado pelo editor da Revista Contrapontos Univali. 2016.
  7. REIS, Magali dos; confidencial. Parecer para a revista Educação & Realidade. 2016.
  8. REIS, Magali; confidencial. Parecer Confidencial. 2016.
  9. REIS, Magali; confidencial. I Congresso Internacional de Educação infantil. 2016.
  10. REIS, Magali. Parecer para a Educação em Revista - Unesp Marília. 2015.
  11. REIS, Magali; confidencial. Parecer para Revista Comunicações Unimep. 2015.
  12. REIS, Magali; confidencial. Parecer solicitado pelo editor da Revista Brasileira de Estudos pedagógicos. 2015.
  13. REIS, Magali. Parecer para Revista Comunicações Unimep. 2014.
  14. REIS, Magali. Parecer para a Revista Educação e Realidade. 2014.
  15. REIS, Magali. Parecer para a Educação em Revista - Unesp Marília. 2014.
  16. confidencial; REIS, Magali dos. Parecer para a Revista Cadernos de História. 2012.
  17. REIS, Magali dos; confidencial. Parecer para a Editora da USP EDUSP. 2011.
  18. SOUZA, M. I. S.; REIS, Magali dos; FERNANDES, M. C. F.. Projeto do Curso de Mestrado Stricto Sensu em Educação. 2010.
  19. REIS, Magali dos; Zucoloto; Silva, Edison Pereira; Braga, Maria H.; Rocha, Raquel P.; Resende, Fernanda M.; Silva, Clayton L.. Elaboração, Implantação do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia da PUC Minas campus de Poços de Caldas. 2007.
  20. Bonatto; Mattos, Maria J.V.M.; REIS, Magali dos. Mestrado em Ensino. 2007.
  21. Zucoloto; REIS, Magali dos. Membro Suplente do Conselho Muniipal de Educação de Poços de Caldas MG. 2007.
  22. Mattos, Maria J.V.M.; REIS, Magali dos; O'Reilly, Maria C.R.B.. Elaboração, Implantação e Implementação do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia. 2003.
  23. REIS, Magali dos. Projeto Pedagógico para o Serviço de Proteção à Infância. 1997.

Eventos

Participação em eventos, congressos, exposições e feiras (69)
  1. Múltiplos Olhares para a Infância Seminário Infância Sociologia e Sociedade. 2015. (Seminário)
  2. Cinema, Infância e Ludicidade: Uma Análise com Base no Recreio Escolar Pedagogia 2015: Encuentro Internacional por la Unidad de Los Educadores. 2015. (Congresso)
  3. O caráter interdisciplinar dos estudos sobre Infância Encontro Pedagógico. 2015. (Encontro)
  4. Espaços Culturais no Cotidiano da Infância: Museus, bibliotecas, brinquedotecas VIII Colóquio de Atuação do Pedagogo em Espaços não Escolares. 2015. (Outra)
  5. Seminário nacional Currículo e Avaliação da Educação Infantil. 2015. (Seminário)
  6. O Profissional de Educação Infantil: Perfil, Formação, Histórico e Desafios da Carreira Seminário Nacional de Educação Infantil: Cenários, Avanços e Desaffios. 2014. (Seminário)
  7. A PEDAGOGIA DA INFÂNCIA E A DIDÁTICA: UM DIÁLOGO COM A EXPERIÊNCIA EM WALTER BENJAMIN E A RELAÇÃO COM O SABER DE BERNARD CHARLOT Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2014. (Encontro)
  8. Indiferença Civile Infância: Uma análise da "Frieza Burguesa" em relação ás Crianças I Congreso Latinoamericano sobre Niñez y Políticas Públicas. 2014. (Congresso)
  9. Campos de Experiência e a Prática Pedagógica na educação Infantil: Diálogos com Walter Benjamin Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2014. (Encontro)
  10. Ìmagem e Semelhança: A Figuração de Crianças na Pintura e na Fotografia Aula Magna do Curso de Pedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 2014. (Outra)
  11. Teoria Crítica e Educação IX Congresso Internacional de Teoria Crítica: Gênse, desdobramentos, apropriações. 2014. (Congresso)
  12. CONFERENCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2014. (Outra)
  13. Indiferença Civil e Infância Congresso Internacional de Teoria rítica. 2014. (Congresso)
  14. Indiferença Civile Infancia IX Congresso Internacional de Teoria Crítica: Gênse, desdobramentos, apropriações. 2014. (Congresso)
  15. @rquivo Brasileiro de Educação Reunião Anual do Forum de Editores de Periódicos Cientificos da Área de Educação. 2013. (Encontro)
  16. Educação Corporal Lúdica: Matriculando o Corpo na Escola (Moderadora) Semana de Pedagogia. 2012. (Encontro)
  17. Revista @rquivo Brasileiro de Educação Reunião do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE). 2012. (Encontro)
  18. Democracy and Child Participation The Second Internacional Sociological Association Forum of Sociology. 2012. (Congresso)
  19. Coordenação da Sessão temática: Infância no espaço e no tempo X Simpósio do Instituto de Ciências Humanas da PUC Minas. 2012. (Simpósio)
  20. Com Licença Poética para Pesquisar Crianças e Jovens X Simpósio do Instituto de Ciências Humanas da PUC Minas. 2012. (Simpósio)
  21. Coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação da Infância, Cultura e Sociedade III Seminário dos Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias. 2012. (Seminário)
  22. Democracy and Child Participation The Second Internacional Sociological Association Forum of Sociology. 2012. (Congresso)
  23. Indiferencia civil e infancia: Un análisis de la "frialdad burguesa" en relación a los niños The Second Internacional Sociological Association Forum of Sociology. 2012. (Congresso)
  24. John Dewey: o pensador que colocou a prática em foco Semana de Pedagogia. 2012. (Encontro)
  25. Nostalgia das Infâncias 7º Seminário Internacional Imagens da Cultura/Cultura das Imagens. 2011. (Seminário)
  26. Coordenação da Mesa: Instituto da Criança e do Adolescente: Trajetória e Perspectivas IX Simpósio do Instituto de Ciências Humanas. 2011. (Simpósio)
  27. Etnografia e Infancia: A criança Xucuru-Kariri Pesquisa e Infancia: Desafios que as crianças lançam à etnografia. 2011. (Congresso)
  28. Novos "Estudos Sociais" sobre a Infância Semana da Educação. 2011. (Seminário)
  29. Educação Infantil: Trajetória e Perspectivas Semana do Pedagogo. 2011. (Outra)
  30. Políticas Públicas, Educação, Pobreza e Desigualdade na Região Metropolitana de Belo Horizonte XXV Simpósio Brasileiro/IICongresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação Jubilei de ouro da ANPAE. 2011. (Simpósio)
  31. Cidadania e Políticas Educacionais: O Direito da Criança à Infância VIII Simpósio do ICH Cidadania e Política: Uma Leitura do Brasil Atual. 2010. (Simpósio)
  32. Coordenação da Mesa: Educação Infantil e Diferenciação Sócio-Cultural Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2010. (Encontro)
  33. Pedagogia Negativa como Crítica da educação de Infância: Apontamentos sobre a Abordagem Italiana de Educação no Brasil VII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Natureza, Sociedade, Crises. 2010. (Congresso)
  34. Pedagogia Negativa Como Crítica da Eduação e Infancia VII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Natureza, Sociedade, Crises. 2010. (Congresso)
  35. Uma Escola Diferenciada: Conquistas e Desafios VII Colóquio Nacional de Pesquisa em Educação. 2010. (Congresso)
  36. Educação e Diversidade: Uma experiência de Educação escolar Indígena em Minas Gerais Aula Magna do Curso de Pedagogia (Matutino) PUC Minas. 2010. (Outra)
  37. Educação e Diversidade: Uma Experiência de Educação Escolar Indígena em Minas Gerais Aula Magna do Curso de Pedagogia (Noturno) PUC Minas. 2010. (Outra)
  38. Educação Indígena Palestra Colégio Santa Marcelina de Belo Horizonte. 2010. (Outra)
  39. Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Crianças e Infâncias (GEICS) II Encontro dos Grupos de Pesquisas Sobre Crianças e Infâncias. 2010. (Encontro)
  40. Fundamentos da Educação Infantil I Seminário de Educação Infantil: Fundamentos, qualidade e prática pedagógica na primeira etapa da Educação Básica. 2009. (Seminário)
  41. Notas Sobre a Sociologia da Infância XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia. 2009. (Congresso)
  42. Encontro de Grupos de Pesquisa. 2009. (Encontro)
  43. A Formação do Leitor Indígena 17o. Congresso de Leitura do Brasil. 2009. (Congresso)
  44. Ocultações e Revelações: Questões Metodológicas no Uso da Imagem da Criança na Pesquisa sobre Infância 32a. reunião Anual da Anped. 2009. (Congresso)
  45. Filme: Être et Avoir Diversidade Cultural e Escola: Desafios Na França e no Brasil - Mostra de Cinema Comentado. 2009. (Outra)
  46. Encontro de Pesquisa: Toeria Crítica e Pesquisa Empírica em Educação. 2009. (Encontro)
  47. Gesto e Expressão: As Cem Linguagens da Criança 7o. Simpósio de Mostra Integrada de Pesquisa: Formação de Professores: Formação de Formadores. 2009. (Simpósio)
  48. Infância e Cultura: Considerações a partir das teorizações Raymond Williams Anpedinha Sudeste. 2009. (Encontro)
  49. Projeto de Extensão Universitária na Aldeia Xucuru-Kariri V Mostra de Extensão Universitária PUC Minas. 2008. (Outra)
  50. Educação da Infância Cultura e Sociedade I Seminário de Grupos de Pesquisas sobre Crianças e Infâncias. 2008. (Seminário)
  51. Infância e Cultura: A Criança Xuxuru-Kariri I Seminário de Grupos de Pesquisas sobre Crianças e Infâncias. 2008. (Seminário)
  52. A Infância na Arte Brasileira VI Seminário Educação, Imaginação e Linguagens Artístico-Culturais (Seilac). 2008. (Seminário)
  53. Infância: Novos Olhares e Perspectivas para a Criança e para a Escola de Educação infantil Semana de Estudos Pedagógicos. 2008. (Seminário)
  54. À Imagem e Semelhança: As Mudanças e Permanências na Figuração de Crianças nas Pinturas de Eliseu Visconti, Vicente do rego Monteiro, LasarSegall e Tarsila do Amaral IV Encontro de História da Arte IFCH Unicamp. 2008. (Encontro)
  55. À Imagem e Semelhança: As mudanças e Permanências na Figuração de Crianças nas PInturas de ELiseu Visconti, Vicente do Rego Monteiro, Lasar Segall e Tarsila do Amaral XVIII Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte. 2008. (Outra)
  56. Gesto e Expressão: Considerações sobre a Psicossociologia da Criança em Merleau-Ponty Jornada Merleau-Ponty e o Grande Racionalismo. 2008. (Outra)
  57. Criança-Corpo-Existência: A Infância em Merleau-Ponty VI Congresso de Filosofia Contemporânea. 2008. (Congresso)
  58. 30a. Reunião Anual da Anped. 2007. (Outra)
  59. Práticas de Pesquisa Seminário do Grupo de Pesquisa Cultura, Memória e Sociedade. 2005. (Seminário)
  60. Práticas de Pesquisa - Grupo de Pesquisa Cultura, Memória e Sociedade PUC-MG Práticas de Pesquisa no Curso de Pedagogia da PUC-Minas campus de Poços de Caldas. 2005. (Seminário)
  61. Curso de Capacitação sobre Educação Superior e Portadores de Necessidades Especiais. 2005. (Outra)
  62. Curso de Extensão: Ação Supervisora: Curriculo, Atuação e Prática Docente A Sociologia do Currículo: Contribuições para a Ação Supervisora. 2005. (Outra)
  63. Projeto Xuxuru-Kariri Educação indígena I Mostra de Extensão Universitária PUC Minas campus de Poços de Caldas. 2004. (Outra)
  64. Semana do Magistério do Colégio Carlos Gomes - Curso Normal A Imagem da Criança na Pintura Brasileira. 2004. (Seminário)
  65. Educação e Psicologia: Contribuições e Limites Temas em Psicologia. 2004. (Outra)
  66. Semana de Estudos em Educação - Curso de Pedagogia Uniopec A Imagem da Criança na Pintura Brasileira. 2004. (Outra)
  67. A Infância e Sua Educação (1820-1950): Materiais, Práticas e Representações - Fundação Carlos Chagas. 2003. (Seminário)
  68. Visita Técnica à Escolas de Educação Infantil Italianas. 2000. (Outra)
  69. L'Allatamento al Nido nella Realtà Brasiliana Conferenza Rivolta alle Insegnante delle Scuole dell'Infanzia. 2000. (Encontro)
Organização de eventos, congressos, exposições e feiras (19)
  1. Magali Dos Reis - Despalavras das Infâncias e Juventudes: Imagens e Imaginários. 2016. (EXPOSICAO)
  2. Magali Dos Reis - Despalavras das Infâncias e Juventudes: Imagens e Imaginários. 2015. (EXPOSICAO)
  3. Magali Dos Reis - I Seminário sobre Direito A Infância e Políticas Culturais Para as Crianças. 2013. (OUTRO)
  4. Magali Dos Reis - VIII Colóquio Nacional de Pesquisa. 2013. (CONGRESSO)
  5. Magali Dos Reis - Semana de Pedagogia: Educação, docência e gestão: A Pedagogia em debate. 2012. (CONGRESSO)
  6. Magali Dos Reis - Seminário Regional Educação Infantil no Campo - Região Sudeste. 2010. (OUTRO)
  7. Magali Dos Reis - Semana de Pedagogia. 2010. (OUTRO)
  8. Magali Dos Reis - Seminário de Pesquisa: Crianças e Infâncias. 2008. (OUTRO)
  9. Magali Dos Reis - A produção textual na Graduação: Aspectos Linguísticos. 2007. (OUTRO)
  10. Magali Dos Reis - Curso de Língua Brasileira de Sinais para Docentes do Ensino Superior. 2007. (OUTRO)
  11. Magali Dos Reis - Semana de Estudos em Ciências da Educação. 2005. (OUTRO)
  12. Magali Dos Reis - Seminário de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Pedagogia. 2005. (OUTRO)
  13. Magali Dos Reis - Seminário de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso. 2004. (OUTRO)
  14. Magali Dos Reis - Semana de Estudos em Ciências da Educação. 2004. (OUTRO)
  15. Magali Dos Reis - Semana de Estudos em Ciências da Educação. 2003. (OUTRO)
  16. Magali Dos Reis - Curta Esta Quinta! Apresentação Semanal de Curtas Metragens para Estudantes do Curso de Pedagogia. 2003. (OUTRO)
  17. Magali Dos Reis - Semana de Estudos em Ciências da Educação. 2002. (OUTRO)
  18. Magali Dos Reis - Vesperal Bourdieu. 1995. (OUTRO)
  19. Magali Dos Reis - Seu Colégio na Unicamp. 1995. (OUTRO)

Orientações

Orientações e supervisões em andamento (7)
  1. Thiago Luiz Santos de Oliveira - Educação e Emancipação: Uma análise das práticas pedagógicas em sala de aula a partir dos conceitos de Peadagogia Negativa e Frieza Burguesa. Início: 2015. (Tese de doutorado) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, .
  2. Marcelo dos Santos Isidório - Pesquisas com crianças e jovens na faixa etária de 12 a 15 anos. Início: 2015. (Tese de doutorado) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.
  3. Mayrla Andrade - Educação, Corpo e Arte. Início: 2014. (Tese de doutorado) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, Fapespa.
  4. Simei Santos Andrade - Infânica Amazônida. Início: 2014. (Tese de doutorado) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, .
  5. Ana Consuelo Ramos - Movimento da Musica Latino Americana e Caribenha para Crianças. Início: 2014. (Tese de doutorado) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, .
  6. Maria Helena Morra - Crianças em Situação de Risco. Início: 2013. (Tese de doutorado) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PUC Minas.
  7. Ana Paula Braz Maletta - Educação da Infância e Currículo. Início: 2013. (Tese de doutorado) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, .
Orientações e supervisões concluídas (62)
  1. Flávia Filomena Rodrigues da Mata - Literatura Infantil e relações etnico raciais. 2015 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  2. Marcos Antonio Vieira - . 2014 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Magali Dos Reis
  3. Daniela Karine Silva Sousa - Indiferença Civil e Infância. 2014 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Magali Dos Reis
  4. Gabriela Alves Nascimento - Indiferença Civile Infância: Uma análise sobre a. 2013 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Magali Dos Reis
  5. Lúcia Helena Gomes Saraiva - Análises Hermenêuticas nas Pesquisas com Crianças em Duas Escolas de Educação Infantil de Belo Horizonte. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  6. Ana Maria Schiavo - Memórias da Infância. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  7. Paula Carolina Maciel Fagundes - Inclusão de Crianças com Baixa Visão na Escola Comum: Realidade ou Utopia?. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  8. Rafaela Rodrigues - A criança diante da Perda. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  9. Márcia Miranda - Atividades Lúdicas e sua Transversalização na Educação infantil. 2012 - PUC Minas Virtual, . Orientador: Magali Dos Reis
  10. Lidia Moreira Soares - A Criança na Rede Social: O Orkut em Questão. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  11. Emerson Mello - Educação e Cultura: Construção Curricular das Datas Comemorativas. 2012 - PUC Minas Virtual, . Orientador: Magali Dos Reis
  12. Jacqueline Pádua Oliviera - Quer Brincar Comigo? Crianças, interações e formas de sociação em uma Unidade de Educação infantil. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  13. Fernanda Pedrosa - O Corpo na educação da Infancia. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  14. Patrícia Albuquerque - Inclusão nos anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2012 - PUC Minas Virtual, . Orientador: Magali Dos Reis
  15. Rosa Maria Vilas Boas Esperidião - Políticas de Transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. 2012 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  16. Marina Paulino - Governamento e Resistências na Educação Infantil. 2011 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  17. Grazielle Vieira Maia - Vocês Sabem o que é Criança Deficiente? - É Criança Professora: A Inclusão na Educação Infantil vista por seus protagonistas. 2011 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  18. Ana Paula Neto - Materiais e Métodos para o Trabalho Pedagógico com Bebês Cegos. 2011 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  19. Sandra Maria de Oliveira - Sai do brinquedo seu negão! As rotinas e interação das crianças em uma Unidade Municipal de Educação Infantil. 2010 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  20. Hátila de Oliveira Plácido - Estudo da Localidade: Infância, Cultura, Identidade e Letramento. 2010 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, PUC Minas - Pró-Reitoria de Extensão. Orientador: Magali Dos Reis
  21. Sueli Machado Pereira de Oliveira - A Ampliação do Ensino Fundamental em Minas Gerais: A Visão das Crianças. 2010 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  22. Fabio Pereira - Infância, cultura escolar e condições de ensino-aprendizagem da rede municipal de ensino de Betim MG: Cruzando dados do IDEB com as percepções dos sujeitos da educação, no ensino fundamental de 9 anos. 2010 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  23. Sandra Andrade de Castro - Sociabilidade além da visão: Reflexão a partir da observação de Crianças Cegas e com Baixa Visão. 2010 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  24. Patricia Nascimento Barbosa - Estudo da Localidade: Infância, Cultura, Identidade e Letramento. 2010 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, PUC Minas - Pró-Reitoria de Extensão. Orientador: Magali Dos Reis
  25. Thaís Abrantes de Oliveira - Estudo da Localidade: Infância, Cultura, Identidade e Letramento. 2010 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, PUC Minas - Pró-Reitoria de Extensão. Orientador: Magali Dos Reis
  26. Luana Martins Braz - Idéias e Concepções de Infância de Profissionais da Educação Infantil. 2009 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  27. Camilla Christina de Carvalho - Avaliação na Educação Infantil. 2009 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  28. Janaina Aparecida de Araújo - O Papel Social do Profissional de Educação Infantil (Titulo Provisório). 2009 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  29. Giselle Moreira da Silva - Infância e Cultura: A Criança Xucuru-Kariri. 2009 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, Fundo de Incentivo à Pesquisa PUC MInas. Orientador: Magali Dos Reis
  30. Fábia Cristina Marciano - Concepções de Infância nas Ciências Humanas. 2009 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  31. Camila Rebeiro de Oliveira - Infância e Educação não-formal. 2009 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  32. Damiana Arantes Pereira de Souza - Desenhos Animados e Classes Sociais. 2009 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  33. Daniele Teixeira dos Santos - Educação Não-Formal: Cultura e Educação. 2009 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  34. Marina Paulino - Pedagogia do Silêncio. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  35. Roberta de Andrade - Kindercultura: A Barbie e os Modos de Ser Menina. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  36. Mariana Carneiro Borges - TV a Boa Mestra?. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  37. Gislene Elisa e Araújo - Sozinha eu não Fico nem Hei de Ficar, Pois Tenho o Joãozinho para Ser meu Par: O Brincar no Processo de Inclusão de Crianças com NEE. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  38. Suelen Capanema - Educação em tempo Integral. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  39. Simone de Almeida Bertozzi - O Brincar Espontâneo na Educação Infantil. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  40. Daniele Cristina Esparça - O Brincar nas Perspectivas Sociológicas, Antropológicas e Psicológicas. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  41. Fabíola Miriam Aparecida Longo Marrichi - O Direito à Infância A Creche como um Direito Fundamental da Criança. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  42. Suelen Cristine Muniz - Exploração do Trabalho Infantil na. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  43. Bruna Fernandes de Freitas - O espaço Físico na Educação Infantil. 2008 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  44. Cláudia Massaé Hori - O Brincar na Educação Infantil: A produção cultural pela criança. 2007 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  45. Michele Vilas Boas - A Educação Não-Formal vista por seus protagonistas. 2007 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  46. Cláudia Vilela - O Olho que tudo vê: O Panóptico na Concepção Arquitetônica de duas Creches em Poços de Caldas. 2007 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  47. Luciene Oliveira Ramos - Há um Menino, há um Moleque Morando no Meu Coração: Notas sobre a Sociologia da Infância no Brasil. 2007 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  48. Mariana Carneiro Borges - A Boa Mestra TV: Um Estudo sobre os programas destinados às crianças. 2007 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  49. Fernanda Ferreira dos Santos - Mas Era Feita com Muito Esmero...O Espaço Físico como Princípio da Pedagogia da Eduação Infantil. 2007 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, . Orientador: Magali Dos Reis
  50. Luciana Rodrigues Ferreira - O Desenho Animado e sua Importância para as Crianças. 2005 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  51. Luciana da Silva Lopes - A Influência da Literatura Infantil na formação do Leitor. 2005 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  52. Maria Helena Rosa - Exploração do Trabalho Infantil Domestico em Poços de Caldas - MG. 2005 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  53. Anaí de Bem Marcomini Ferron - Quando Novos Protagonistas Entram em Cena: A Expansão do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos Obrigatório em Poços de Caldas - MG. 2005 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  54. Rosângela Nery Salles - O brincar espontâneo. 2005 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  55. Cleusa Carvalho da Cruz Polla - Quando Novos Protagonistas Entram em Cena: A Expansão do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos Obrigatório em Poços de Caldas - MG. 2005 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  56. Ester Maximiano - 65. A importância do brincar espontâneo na aprendizagem de crianças de 4 e 5 anos de idade na perspectiva dos adultos (pais e professores). 2005 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  57. Ana Cláudia de Oliveira - Contribuições da Antropologia para a Educação. 2004 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  58. Meire Celina Pereira - Sindicalismo Docente em Poços de Caldas: Trajetória e Perspectivas. 2004 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  59. Juliana Santos Negrini - Com olhos de Criança: A Creche sob a perspectiva da criança. 2004 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  60. Ceila de Oliveira Reis Guimarães - 7. A Expansão do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos obrigatórios em Poços de Caldas - MG. 2004 - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . Orientador: Magali Dos Reis
  61. Débora Cristina Candido Rodrigues Dos Santos - Infancia Imaginada: Levantamento, Catalogação e Disponibilização de Imagens de Criancas na Pintura Brasileira. 2003 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  62. Ana Maria Lobo - Avaliação nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. 2002 - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis

Bancas

Participação em bancas de trabalhos de conclusão (45)
  1. Participação em banca de Luciana da Silva de Oliveira. Curso: doutorado em educação, Universidade Federal de Minas Gerais. Ano: 2016
  2. Participação em banca de Maria Cláudia da Silva Marques. Curso: Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, Centro Universitário UNA. Ano: 2016
  3. Participação em banca de Erica Dumont Pena. Curso: doutorado em educação, Universidade Federal de Minas Gerais. Ano: 2015
  4. Participação em banca de Sueli machado Pereira de Oliveira. Curso: doutorado em educação, Universidade Federal de Minas Gerais. Ano: 2015
  5. Participação em banca de Erica Dumont Pena. Curso: doutorado em educação, Universidade Federal de Minas Gerais. Ano: 2015
  6. Participação em banca de Isabela Costa dominici. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e inclusão social, da F, Universidade Federal de Minas Gerais. Ano: 2014
  7. Participação em banca de Matheus Almeida Rodrigues. Curso: Mestrado Stricto Sensu em Educação, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2013
  8. Participação em banca de Norma Leyva Carhuatanta. Curso: Doutorado em Educação, Universidade Estadual de Campinas. Ano: 2013
  9. Participação em banca de Andrea Cristina Dungas Santos. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2012
  10. Participação em banca de Jacqueline Pádua de Oliveira. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PUC Minas. Ano: 2012
  11. Participação em banca de Juliana Martins do Amaral. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2012
  12. Participação em banca de Sandra Maria de Oliveira. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2012
  13. Participação em banca de Juliana Martins Amaral. Curso: Mestrado Stricto Sensu em Educação, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2012
  14. Participação em banca de Luiz Antônio Ribeiro Soares das Neves. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PUC Minas. Ano: 2012
  15. Participação em banca de Marcelo Neri Beiculffine. Curso: Hospitalidade, Universidade Anhembi Morumbi. Ano: 2011
  16. Participação em banca de Sergio Caetano Moliterno. Curso: Hospitalidade, Universidade Anhembi Morumbi. Ano: 2011
  17. Participação em banca de Inajá Zaem da Silva. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Estadual de Campinas. Ano: 2011
  18. Participação em banca de Joaquim Ramos. Curso: Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2011
  19. Participação em banca de Elenice de Brito Teixeira Silva. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e inclusão social, da F, Universidade Federal de Minas Gerais. Ano: 2011
  20. Participação em banca de Talita Segato Tamião. Curso: Hospitalidade, Universidade Anhembi Morumbi. Ano: 2011
  21. Participação em banca de Elise Helena de Morais Batista. Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Estadual de Campinas. Ano: 2011
  22. Participação em banca de Kátia Aparecida de Souza e Silva. Curso: Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2011
  23. Participação em banca de Elisabeth Lannes Bernardes. Curso: Doutorado em Educação, Universidade Estadual de Campinas. Ano: 2011
  24. Participação em banca de Ana Paula Furchi. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2010
  25. Participação em banca de Sergio Caetano Moliterno. Curso: Hospitalidade, Universidade Anhembi Morumbi. Ano: 2010
  26. Participação em banca de Thainá Moreira Passos. Curso: PEDAGOGIA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2010
  27. Participação em banca de Maria Virgínia Monteiro Teixeira Freitas. Curso: Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2009
  28. Participação em banca de Raquel Magalhães Borges. Curso: Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2009
  29. Participação em banca de Alessandra Fernandes de Deus. Curso: Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2009
  30. Participação em banca de Thais Prezia Moura. Curso: Psicologia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2008
  31. Participação em banca de Sabrina Pereira Rayel. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2008
  32. Participação em banca de Angela Aparecida Gomes Erler. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2008
  33. Participação em banca de Luciana de Carvalho Morsani. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2008
  34. Participação em banca de Luciana de Carvalho Morsani. Curso: Pedagogia, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2008
  35. Participação em banca de JUliana dos Reis Parini. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2007
  36. Participação em banca de Ana Paula Miranda. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2007
  37. Participação em banca de Ingrid Linhares Chimanovsky. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2007
  38. Participação em banca de Cinthia Mirelle Silva Oliveira. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2007
  39. Participação em banca de Raquel de Souza Franco. Curso: Pedagogia, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Ano: 2007
  40. Participação em banca de Lucina Maria de Oliveira. Curso: PEDAGOGIA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2006
  41. Participação em banca de Fabiana Alves. Curso: PEDAGOGIA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2005
  42. Participação em banca de Daniela dos Santos Angeli. Curso: PEDAGOGIA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2005
  43. Participação em banca de Fernanda de Cássia Lourenço. Curso: PEDAGOGIA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2005
  44. Participação em banca de Elisângela Erino de Carvalho. Curso: PEDAGOGIA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2004
  45. Participação em banca de Daniela Reis de A. Regina. Curso: PEDAGOGIA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ano: 2004
Participação em bancas de comissões julgadoras (17)
  1. Avaliação de Cursos de Graduação Guia do Estudante. Ano: 2015. Guia do Estudante: Melhores Universidades.
  2. Concurso Público Docente do Ensino Superior. Ano: 2015. Universidade Federal de Minas Gerais.
  3. Avaliação de Cursos de Graduação. Ano: 2014. Guia do Estudante: Melhores Universidades.
  4. Avaliação de Cursos do Guia do Estudante. Ano: 2013. Editora Abril Cultural.
  5. Provimento Interno. Ano: 2013. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
  6. Avaliação de Cursos Guia do Estudante. Ano: 2012. Editora Abril Cultural.
  7. Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Ano: 2012. Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino.
  8. Guia do Estudante: Melhores Universidades/Abril Cultural. Ano: 2011. Guia do Estudante: Melhores Universidades.
  9. Guia do Estudante Melhores Universidades. Ano: 2010. Editora Abril Cultural.
  10. Concurso Público para Provimento no Cargo de Prof.Adjunto Unifesp - campus de Guarulhos. Ano: 2010. Universidade Federal de São Paulo.
  11. Comitê Científico do VII Colóquio de Pesquisa de Minas Gerais. Ano: 2010. PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS.
  12. Comitê Científico I Encontro de Pesquisadores em Educação dos Programas de Pós-Graduação em Educação de Belo Horizonte. Ano: 2009. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
  13. Guia do Estudante Melhores Universidades. Ano: 2009. Editora Abril Cultural.
  14. RELATÓRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Ano: 2008. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia.
  15. Provimento Externo. Ano: 2002. PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS.
  16. Provimento Externo. Ano: 2001. PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS.
  17. Provimento Externo. Ano: 2000. Pontificia Universidade Catolica de Minas Gerais.
Resumo das Informações

Projetos

8
2
1

Produções

17
13
1
21
8
23
10

Produções Técnicas

1
1
15
1
2
10
5
23

Eventos

69
19

Orientações

7
62

Bancas

45
17