Produções

Este gráfico apresenta as principais produções científicas dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais, livros e capítulos de livros.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Não foram encontrados dados a respeito.
  1. REIS, Magali; OLIVEIRA, M. G.. Apresentação do Dossiê Educação da Infância: Temas em Debate. Revista TRAMA Interdisciplinar, v. 7, p. 12 - 17, 2016.
  2. REIS, Magali; ALVES, V. N.. Leitura, Informação, Lazer e Ludicidade nas Bibliotecas Escolares: Contribuições da Biblioteca Mário de Andrade/SP. Educação em Foco, v. 19, p. 215 - 234, 2016.
  3. REIS, Magali; VERISSÍMO, M.; ORTEGA, L.; CALVO, Julia. Para uma arqueologia da prática escolar na educação da infância. Revista Educação (PUCRS. Online), v. 39, p. 113 - 120, 2016.
  4. OLIVEIRA, M. G.; REIS, Magali. TEMPORALIDADES ADVERSAS E ADVERSIDADES TEMPORAIS NA EDUCAÇÃO DA INFANCIA. Revista TRAMA Interdisciplinar, v. 7, p. 85 - 105, 2016.
  5. REIS, Magali. Indiferença Civil e infância: uma análise da ?Frieza Burguesa? em relação às crianças. Comunicações (UNIMEP), v. 22, p. 61 - 74, 2015.
  6. REIS, Magali; OLIVEIRA, Sueli M.P.. Democracia e Participação. @rquivo Brasileiro de Educação, v. 1, p. 43 - 54, 2013.
  7. REIS, Magali dos; Bagolin, Luiz A.. Arte além do bem e do mal. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 41, p. 132 - 135, 2011.
  8. REIS, Magali dos. Ensaio sobre a figuração de crianças na pintura e na fotografia. ArtCultura (UFU), v. 12, p. 149 - 164, 2011.
  9. REIS, Magali dos. Infância e Cultura. Pedagogia em Ação (PUC-MG), v. 3, p. 1 - 10, 2011.
  10. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.. O Processo de Implantação do Ensino fundamental de nove anos obrigatórios em Minas Gerais: Questões e Tensões. Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)), v. 11, p. 134 - 142, 2011.
  11. REIS, Magali dos. Radinho de Pilha: Sintonia fina entre Educação e Comunicação. Educação & Sociedade (Impresso), v. 32, p. 251 - 253, 2011.
  12. REIS, Magali dos. À imagem e semelhança: ensaio sobre a figuração de crianças na pintura e na fotografia. ArtCultura (UFU), v. 12, p. 13 - 29, 2010.
  13. CASTRO, G. V. M.; REIS, Magali dos. Educação, Direito e Cidadania: A Construção do Direito à Eucação Infantil. Paidéia (Belo Horizonte), v. 8, p. 41 - 54, 2010.
  14. Bagolin, Luiz A.; REIS, Magali dos. Sociologia da Fotografia e da Imagem (Resenha do Livro de José de Souza Martins). Tempo Social (USP. Impresso), v. 21, p. 214 - 217, 2009.
  15. REIS, Magali dos. As Divinas Tetas: do direito ao dever negando o prazer. Pro-Posições (UNICAMP. Impresso), v. , p. 120 - 140, 1999.
  16. REIS, Magali dos. Infância e Educação Infantil: Uma Abordagem Histórica (Resenha do livro de Moysés Kuhlmann Junior). Educação & Sociedade (Impresso), v. 1, p. 118 - 120, 1999.
  17. ARAUJO, V.C.; REIS, Magali dos. Criança: Do Reino da Necessidade ao reino da Liberdade (Resenha do Livro de Vânia Carvalho Araujo). Pro-Posições (UNICAMP. Impresso), v. 1, p. 70 - 71, 1996.
  1. REIS, Magali; BORGES, R. R.. Educação Infantil: Arte, Cultura e Sociedade. CRV - Curitiba, Ano: 2016.
  2. REIS, Magali; GOMES, L. O.. Infancia: Sociologia e Sociedade. Attar Editorial - São Paulo, Ano: 2015.
  3. REIS, Magali dos; XAVIER, M.C.; Santos, L.. Crianças e Infâncias: Educação, Conhecimento, Cultura e Sociedade. AnnaBlumme - São Paulo, Ano: 2012.
  1. REIS, Magali; BORGES, R. R.. Campos de Experiência e Programação Pedagógica na Educação Infantil. p. 231 - 240, 2016.
  2. VERISSÍMO, M.; OLIVEIRA, M. G.; REIS, Magali. Da Escola à Universidade: Uma Análise da trajetória acadêmica dos graduandos nas Licenciaturas compartilhadas da PUC Minas. p. 187 - 213, 2016.
  3. REIS, Magali. Notas sobre a Sociologia da Infância. p. 19 - 30, 2016.
  4. REIS, Magali. A construção Sociológica da infância. p. 167 - 190, 2015.
  5. GOMES, M.O.; REIS, Magali. Notas sobre o campo disicplinar e de conhecimento da infância e a formação de professores para a Educação infantil. p. 75 - 84, 2015.
  6. REIS, Magali. Realidades e Desafios da Educação de Infância: A Esfera Pública. p. 13 - 22, 2015.
  7. SILVA, K. A. S. E.; REIS, Magali dos. A Educação Universalista de Jan Amós Komenský. p. 95 - 118, 2014.
  8. REIS, Magali dos; OLIVEIRA, Sueli M.P.. Educação da Infância e Cultura. p. 101 - 116, 2012.
  9. REIS, Magali dos. Nostalgia das Infancias. p. 371 - 377, 2012.
  10. REIS, Magali dos. Cultura Popular. p. 332 - 333, 2010.
  11. REIS, Magali dos; HOHLFELDT, A.; BARBOSA, M.; MOREIRA, S.V.. Padrão cultural. p. 621 - 622, 2010.
  12. Fabri, Zeila D.; REIS, Magali dos. Ela ficava fazendo Cerimônia. p. 113 - 123, 2009.
  13. REIS, Magali dos. Ela ficava fazendo cerimönia! Entrevistando jovens, falando da infäncia.... p. 113 - 130, 2002.

Orientações

Este gráfico apresenta as principais orientações dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado e especialização.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

  1. Rafaela Rodrigues A criança diante da Perda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  2. Lidia Moreira Soares A Criança na Rede Social: O Orkut em Questão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  3. Paula Carolina Maciel Fagundes Inclusão de Crianças com Baixa Visão na Escola Comum: Realidade ou Utopia?. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  4. Camilla Christina de Carvalho Avaliação na Educação Infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  5. Fábia Cristina Marciano Concepções de Infância nas Ciências Humanas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  6. Damiana Arantes Pereira de Souza Desenhos Animados e Classes Sociais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  7. Daniele Teixeira dos Santos Educação Não-Formal: Cultura e Educação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  8. Luana Martins Braz Idéias e Concepções de Infância de Profissionais da Educação Infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  9. Camila Rebeiro de Oliveira Infância e Educação não-formal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  10. Janaina Aparecida de Araújo O Papel Social do Profissional de Educação Infantil (Titulo Provisório). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  11. Suelen Capanema Educação em tempo Integral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  12. Suelen Cristine Muniz Exploração do Trabalho Infantil na. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  13. Roberta de Andrade Kindercultura: A Barbie e os Modos de Ser Menina. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  14. Simone de Almeida Bertozzi O Brincar Espontâneo na Educação Infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  15. Daniele Cristina Esparça O Brincar nas Perspectivas Sociológicas, Antropológicas e Psicológicas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  16. Bruna Fernandes de Freitas O espaço Físico na Educação Infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  17. Marina Paulino Pedagogia do Silêncio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  18. Gislene Elisa e Araújo Sozinha eu não Fico nem Hei de Ficar, Pois Tenho o Joãozinho para Ser meu Par: O Brincar no Processo de Inclusão de Crianças com NEE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  19. Mariana Carneiro Borges A Boa Mestra TV: Um Estudo sobre os programas destinados às crianças. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  20. Michele Vilas Boas A Educação Não-Formal vista por seus protagonistas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  21. Luciene Oliveira Ramos Há um Menino, há um Moleque Morando no Meu Coração: Notas sobre a Sociologia da Infância no Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  22. Fernanda Ferreira dos Santos Mas Era Feita com Muito Esmero...O Espaço Físico como Princípio da Pedagogia da Eduação Infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  23. Cláudia Massaé Hori O Brincar na Educação Infantil: A produção cultural pela criança. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  24. Cláudia Vilela O Olho que tudo vê: O Panóptico na Concepção Arquitetônica de duas Creches em Poços de Caldas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  25. Ester Maximiano 65. A importância do brincar espontâneo na aprendizagem de crianças de 4 e 5 anos de idade na perspectiva dos adultos (pais e professores). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  26. Luciana da Silva Lopes A Influência da Literatura Infantil na formação do Leitor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  27. Maria Helena Rosa Exploração do Trabalho Infantil Domestico em Poços de Caldas - MG. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  28. Rosângela Nery Salles O brincar espontâneo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  29. Luciana Rodrigues Ferreira O Desenho Animado e sua Importância para as Crianças. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  30. Ceila de Oliveira Reis Guimarães 7. A Expansão do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos obrigatórios em Poços de Caldas - MG. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  31. Juliana Santos Negrini Com olhos de Criança: A Creche sob a perspectiva da criança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  32. Ana Cláudia de Oliveira Contribuições da Antropologia para a Educação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  33. Meire Celina Pereira Sindicalismo Docente em Poços de Caldas: Trajetória e Perspectivas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  1. Daniela Karine Silva Sousa Indiferença Civil e Infância. 2014. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  2. Gabriela Alves Nascimento Indiferença Civile Infância: Uma análise sobre a. 2013. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  3. Ana Paula Neto Materiais e Métodos para o Trabalho Pedagógico com Bebês Cegos. 2011. Iniciação Científica (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  4. Fabio Pereira Infância, cultura escolar e condições de ensino-aprendizagem da rede municipal de ensino de Betim MG: Cruzando dados do IDEB com as percepções dos sujeitos da educação, no ensino fundamental de 9 anos. 2010. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  5. Giselle Moreira da Silva Infância e Cultura: A Criança Xucuru-Kariri. 2009. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  6. Fabíola Miriam Aparecida Longo Marrichi O Direito à Infância A Creche como um Direito Fundamental da Criança. 2008. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  7. Mariana Carneiro Borges TV a Boa Mestra?. 2008. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  8. Cleusa Carvalho da Cruz Polla Quando Novos Protagonistas Entram em Cena: A Expansão do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos Obrigatório em Poços de Caldas - MG. 2005. Iniciação Científica (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  9. Anaí de Bem Marcomini Ferron Quando Novos Protagonistas Entram em Cena: A Expansão do Ensino Fundamental de 8 para 9 anos Obrigatório em Poços de Caldas - MG. 2005. Iniciação Científica (Graduação em PEDAGOGIA) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  10. Débora Cristina Candido Rodrigues Dos Santos Infancia Imaginada: Levantamento, Catalogação e Disponibilização de Imagens de Criancas na Pintura Brasileira. 2003. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  11. Ana Maria Lobo Avaliação nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. 2002. Iniciação Científica (Graduação em Pedagogia) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  1. Flávia Filomena Rodrigues da Mata Literatura Infantil e relações etnico raciais. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  2. Lúcia Helena Gomes Saraiva Análises Hermenêuticas nas Pesquisas com Crianças em Duas Escolas de Educação Infantil de Belo Horizonte. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  3. Ana Maria Schiavo Memórias da Infância. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  4. Fernanda Pedrosa O Corpo na educação da Infancia. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  5. Rosa Maria Vilas Boas Esperidião Políticas de Transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  6. Jacqueline Pádua Oliviera Quer Brincar Comigo? Crianças, interações e formas de sociação em uma Unidade de Educação infantil. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  7. Marina Paulino Governamento e Resistências na Educação Infantil. 2011. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  8. Grazielle Vieira Maia Vocês Sabem o que é Criança Deficiente? - É Criança Professora: A Inclusão na Educação Infantil vista por seus protagonistas. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  9. Sueli Machado Pereira de Oliveira A Ampliação do Ensino Fundamental em Minas Gerais: A Visão das Crianças. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  10. Sandra Maria de Oliveira Sai do brinquedo seu negão! As rotinas e interação das crianças em uma Unidade Municipal de Educação Infantil. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
  11. Sandra Andrade de Castro Sociabilidade além da visão: Reflexão a partir da observação de Crianças Cegas e com Baixa Visão. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado Stricto Sensu em Educação) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS. Orientador: Magali Dos Reis
Não foram encontrados dados a respeito.
  1. Marcos Antonio Vieira . 2014. Graduação em () - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Magali Dos Reis
  1. Márcia Miranda Atividades Lúdicas e sua Transversalização na Educação infantil. 2012. (Especialização em Gestão do Ens e Inspeção Escolar) - PUC Minas Virtual. Orientador: Magali Dos Reis
  2. Emerson Mello Educação e Cultura: Construção Curricular das Datas Comemorativas. 2012. (Especialização em Gestão do Ens e Inspeção Escolar) - PUC Minas Virtual. Orientador: Magali Dos Reis
  3. Patrícia Albuquerque Inclusão nos anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2012. (Especialização em Gestão do Ens e Inspeção Escolar) - PUC Minas Virtual. Orientador: Magali Dos Reis

IPD e MPD (Anual)

Este gráfico apresenta os índices IPD e MPD no decorrer dos anos. Os índices são calculados por uma fórmula que contabiliza as principais produções científicas por docente.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Rede de Colaboração

Pesquisador da UNESP
Pesquisador externo