Produções

Este gráfico apresenta as principais produções científicas dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais, livros e capítulos de livros.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Não foram encontrados dados a respeito.
  1. ANDRADE, Carolina Romano de; GODOY, K. M. A.. A inserção da dança no contexto escolar: os caminhos de formação do professor de Dançassor de dança:. Revista Polyphonía - Revista do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do CEPAE/UFG, v. 27, p. 767 - 784, 2016.
  2. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco; VOSS, R. C. R.. Corpoarte: felicidade e educação dos sentidos como ponto de partida para os direitos humanos. Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos, v. 1, p. 47 - 65, 2013.
  3. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, R. C. F.; VOSS, Rita Ribeiro. Corpoarte:felicidade e educação dos sentidos como ponto de partida para os direitos humanos. Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos, v. 1, p. 47 - , 2013.
  4. GODOY, K. M. A.; BORSANI, Flávia Brassarola; PEREIRA, Gabriela Striani; FARIA, Ítalo Rodrigues; ROMERO, José da Silva; MACARI, Maria Carolina. Processo de criação e práticas educativas: duas faces de uma mesma moeda?. Engrupedança (UNESP), v. 4, p. - 126, 2013.
  5. GODOY, Kathya Maria Ayres de; PATIRE, D.; DEL-MASSO, M. C. S.; GALHARDO, E.. A arte das possibilidades, caminhos e realizações. Revista Ciência em Extensão, v. 7, p. 4 - 6, 2011.
  6. ANTUNES, R. C. F. S.; GODOY, K. M. A.. Dança: movimento e ação cultural na escola. Engrupedança (UNESP), v. 3, p. - 26, 2011.
  7. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia Franco de Souza; MARINHO, N.; FARIA, Ítalo Rodrigues. O trabalho do IAdança. Revista PETulante, v. 3, p. - 68, 2010.
  8. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia Franco de Souza. A criança que dança na vida real. Engrupedança (UNESP), v. 2, p. - 225, 2009.
  9. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, R. C. F. S.; ROSA, C.S.; SGARBI, F.; COELHO, F. O. M.; FARIA, I. R.; ROMERO, J.S.; NUNES, J. A.; ROCHA, J.; PIMENTA, R. A.. A relação entre extensão, pesquisa e ensino no projeto de extensão Dança Criança na Vida Real. Revista Ciência em Extensão, v. 5, p. - 77, 2009.
  10. GODOY, K. M. A.; ROSA, C.S.; SGARBI, F.; FARIA, I. R.; ROMERO, J.S.; ROCHA, J.; PEDROSO, J. C.; MARINHO, N.; CARVALHO, P. M.; ANTUNES, R. C. F. S.; VOSS, R. R.; PIMENTA, R. A.. As interfaces da pesquisa em dança no Brasil. Memória ABRACE, v. 1, p. 1 - , 2009.
  11. GODOY, K. M. A.; ROSA, C.S.; SGARBI, Fernanda; RODRIGUES, Ítalo; ROMERO, José da Silva; ROCHA, Juliana; PEDROSO, J. C.; MARINHO, N.; CARVALHO, Petícia Machado de; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco; RIBEIRO, Rita de Cássia; PIMENTA, Rosana Aparecida. As interfaces da pesquisa em dança no Brasil:o relato do Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Dança 2007. Memória Abrace Digital, v. 1, p. - 4, 2009.
  12. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, R. C. F. S.; MARINHO, N.; FARIA, I. R.. O trabalho do IAdança. Revista Ciência em Extensão, v. 3, p. 64 - 68, 2009.
  13. GODOY, K. M. A.; MONTEIRO, Alessandra Andrea; ROSA, C.S.; KARNAUCHOVAS, Erika; SGARBI, Fernanda; ROMERO, José da Silva; PEDROSO, J. C.; MACARI, Maria Carolina; TREVISAN, Maria Christina; MARINHO, N.; PIMENTA, Rosana Aparecida. A construção e investigação do grupo de pesquisa Dança: Estética e Educação da Universidade Estadual Paulista. Engrupedança (UNESP), v. 1, p. 274 - 278, 2007.
  14. GODOY, K. M. A.; PEDROSO, J. C.; MARINHO, N.; ANTUNES, Rita de Cássia F.; RIBEIRO, Rita de Cássia. Pesquisa Dança Estética Educação. Engrupedança (UNESP), v. 1, p. - 33, 2007.
  15. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. Um estudo sobre as representações sociais da educação física escolar no Brasil. Discorpo (PUCSP), v. 1, p. 64 - 79, 2006.
  16. GODOY, K. M. A.. Implantação do Projeto Piloto Corpos que Dançam. Cadernos de Documentos do Curso de Educação Física da Fig, v. 1, p. 20 - 30, 2005.
  17. GODOY, K. M. A.; SOUZA, Gisele da Silva; FROES, Nadia. Corpos que dançam: uma proposta de atuação na rede pública de ensino de Guarulhos com a linguagem da dança.. Revista Ciência Em Extensão, v. 1, p. 94 - 94, 2004.
  18. GODOY, K. M. A.; ANDRÉ, Carminda Mendes. O relato de uma experiência com alfabetização e artes. Gestão Universitária, v. , p. 1 - 5, 2004.
  19. GODOY, K. M. A.. Uma proposta de atuação na rede pública.. Revista Digital Idança Net, v. , p. - , 2004.
  20. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de; CASAIS, Luciana; GODOY JUNIOR, Ary Ayres de. Um estudo sobre a prevalência do risco coronariano em praticantes de tênis. Revista Brasileira de Ciências da Saúde (IMES), v. , p. 5 - 13, 2004.
  21. GODOY, K. M. A.. Unati - Universidade Aberta à Terceira Idade: o trabalho desenvolvido pelo Núcleo do Instituto de Artes da Unesp.. Revista Ciência Em Extensão, v. 1, p. 160 - 160, 2004.
  22. GODOY, K. M. A.; ANDRÉ, Carminda Mendes. Contribuições de um projeto de arte e educação na alfabetização de jovens e adultos do Programa Alfabetização Solidária. Revista da Alfabetização Solidária, v. 3, p. 100 - 101, 2003.
  23. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. O desafio de se formar professores. Revista Brasileira de Ciências da Saúde (IMES), v. 1, p. 67 - 71, 2003.
  24. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. A Educação Física, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) e a atual legislação. Revista Brasileira de Ciências da Saúde (IMES), v. 1, p. 59 - 66, 2001.
  25. GODOY, K. M. A.; ANDRÉ, Carminda Mendes. Uma Experiência em Processo: alfabetização e artes. Revista do Programa Alfabetização Solidária, v. 1, p. 9 - 18, 2001.
  26. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. É possível a Dança ser um fenômeno esportivo?. Caderno UniABC, v. 1, p. 38 - 41, 2000.
  27. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. Os Signos e a Expressividade Humana. Caderno UniABC, v. 3, p. 29 - 33, 2000.
  28. GODOY, K. M. A.. A arte no contexto da motricidade humana. Motriz (Rio Claro), v. 5, p. 47 - 48, 1999.
  29. GODOY, K. M. A.. A teoria de Henri Wallon e a Educação Física. Discorpo (PUCSP), v. 8, p. 35 - 41, 1998.
  1. GODOY, K. M. A.. Experiências compartilhadas em dança: formação de plateia. Instituto de Artes da Unesp - São Paulo, Ano: 2013.
  2. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia Franco de Souza. Movimento e Cultura na Escola: Dança. Instituto de Artes da Unesp - São Paulo, Ano: 2010.
  3. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. Oficinas de Dança e Expressão Corporal. Cortez Editora - São Paulo, Ano: 2009.
  4. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco. Dança Criança na Vida Real. Instituto de Artes da UNESP - São Paulo, Ano: 2008.
  5. GODOY, K. M. A.; PEDROSO, J. C.; MARINHO, N.; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco; RIBEIRO, Rita de Cássia. ENGRUPEdança - Pesquisas Multidisciplinares em Dança. - São Paulo, Ano: 2007.
  1. GODOY, K. M. A.. A construção do conhecimento sensível pelo grupo de pesquisa Dança: Estética e Educação. p. 128 - 141, 2016.
  2. GODOY, K. M. A.; ANDRADE, Carolina Romano de; ALMEIDA, Fernanda de Souza; MELO JUNIOR, R.; PIMENTA, Rosana Aparecida. Poéticas da Dança: o relato de um projeto propagador de ações artísticas educativas na formação continuada de professores. p. 184 - 207, 2014.
  3. GODOY, K. M. A.. Lado a lado: passos compartilhados entre a universidade e a SPCD. p. 51 - 58, 2013.
  4. GODOY, K. M. A.. O desafio em formar plateia para dança. p. 73 - 76, 2013.
  5. GODOY, K. M. A.. Transformações nas concepções sobre dança de profissionais atuantes no meio artístico e educacional. p. 185 - 206, 2013.
  6. GODOY, K. M. A.. Arte que Dança na Escola: possibilidades e caminhos percorridos. p. 75 - 88, 2012.
  7. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia Franco de Souza; PIMENTA, Rosana Aparecida; ROMERO, José da Silva; SGARBI, Fernanda; FARIA, Ítalo Rodrigues; ROSA, C.S.. Movimento e cultura na escola: dança. p. 388 - 406, 2012.
  8. GODOY, K. M. A.. Poéticas da dança na formação básica - um projeto NE voltado à formação continuada em dança para professores da rede pública de São Paulo. p. 415 - 428, 2012.
  9. GODOY, K. M. A.; ALMEIDA, Fernanda de Souza. Prática Educativa em Dança: Reflexões sobre a ação na escola. p. 1272 - 1283, 2012.
  10. GODOY, K. M. A.; ALMEIDA, Fernanda de Souza; SGARBI, Fernanda; MELLO JUNIOR, Roberto de; PIMENTA, Rosana Aparecida; ANDRADE, Carolina Romano de. Sentidos poéticos na educação básica: passos de um curso de formação continuada em dança.. p. 107 - 127, 2012.
  11. GODOY, K. M. A.. A Criança e a Dança na Educação Infantil. p. 20 - 28, 2011.
  12. GODOY, K. M. A.; CRAVO, Claudia de Souza Rosa; NUNES, Julianus Araújo. Aproximações entre a Música, o Movimento e a Dança no Projeto Dançando na Escola. p. 29 - 37, 2011.
  13. SGARBI, Fernanda; GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia Franco de Souza. Corpo, Dança, e Formação de Professores de Educação Infantil. p. 243 - 247, 2011.
  14. ANTUNES, Rita de Cássia Franco de Souza; GODOY, K. M. A.; PIMENTA, Rosana Aparecida; PEDROSO, J. C.. Dança Criança na Vida Real. Ação Cultural no Ensino Fundamental. p. 311 - 315, 2011.
  15. GODOY, K. M. A.. O Trabalho com Projetos em Dança na Escola: Possibilidades e Desafios para a Formação Docente Inicial e Continuada. p. 29 - 39, 2011.
  16. GODOY, K. M. A.; SGARBI, Fernanda; JESUS, Natasha Curuci de. Uma Experiência de Construção de Saberes no Projeto Dançando na Escola: a Oficina o Jogo Teatral e a Dança. p. 147 - 155, 2011.
  17. GODOY, K. M. A.. A dança, a criança e a escola: como estabelecer essa conversa. p. 47 - 56, 2010.
  18. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. A formação continuada de profissionais oriundos do programa de pós-graduação em artes da Universidade Estadual Paulista: transformação para ação?. p. 3516 - 3529, 2010.
  19. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. Movimento e Cultura na Escola, uma ação possível !. p. 12 - 17, 2010.
  20. GODOY, K. M. A.. Pesquisa em Dança: um estudo junto ao programa de pós-graduação em Artes do Instituto de Artes da Unesp. p. 283 - 293, 2010.
  21. BORSANI, Flávia Brassarola; LAMENTE, Jaqueline; GODOY, K. M. A.; PIMENTA, Rosana Aparecida. Que dança é essa?. p. 37 - 43, 2010.
  22. GODOY, K. M. A.. Unesp e a escola:uma parceria com movimento. p. 7 - 11, 2010.
  23. MARQUETO, Cecília; GODOY, K. M. A.. A importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras na matemática: uma experiência em sala de aula. p. 20 - 21, 2008.
  24. PEDROSO, J. C.; GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco; PIMENTA, Rosana Aparecida. Jogando de volta.... p. 37 - 39, 2008.
  25. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco. Nas entrelinhas. p. 32 - 32, 2008.
  26. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco. O caminhar.... p. 12 - 13, 2008.
  27. GODOY, K. M. A.; ANTUNES, Rita de Cássia de Souza Franco. O projeto... Dança criança na vida real. p. 8 - 9, 2008.
  28. GODOY, K. M. A.. O trabalho como professora orientadora do Projeto Pedagogia Cidadã. p. 1 - 207, 2008.
  29. GODOY, K. M. A.. Uma abordagem sobre as atividades rítmicas expressivas no contexto escolar. p. 93 - 100, 2008.
  30. GODOY, K. M. A.. O espaço da dança na escola (revisado). p. 57 - 70, 2007.
  31. SÁ, Ivo Ribeiro de; GODOY, K. M. A.. Um estudo sobre as representações sociais da educação física escolar no Brasil. p. 159 - 169, 2007.
  32. GODOY, K. M. A.; BAZARIM, Caroline; BERGAMASSO, Mariana; FILÁCOMO, Milena; NININ, Roberta Cristina. Dançando na Escola: um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Ensino do Instituto de Artes da Unesp. p. 641 - 649, 2006.
  33. GODOY, K. M. A.. O trabalho com projetos de extensão comunitária: apresentação de um relato de experiência com o projeto corpos que dançam. p. 203 - 206, 2006.
  34. GODOY, K. M. A.. O espaço da dança na escola. p. 49 - 61, 2004.
  35. GODOY, K. M. A.; SÁ, Ivo Ribeiro de. A Importância do metodo de Rudolf Laban para a disciplina Expressão Corporal. p. 411 - 435, 2002.

Orientações

Este gráfico apresenta as principais orientações dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado e especialização.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

  1. Caroline Dini Alexandrini A construção de saberes vivenciada na terceira idade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  2. Bianca Soares Dorini A dança da Situação: refletindo sobre os elementos que compõem a linguagem estético-expressiva presente na construção da obra A mão do Meio - Sinfonia Lúdica, coreografada por Denise Namura e Michael Bugdahn. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  3. Gabriela Maia Pareto Entre gestos e emoções: reflexão sobre a transmissão da linguagem da CIE. <à fleur de peau> no processo coreográfico do espetáculo A Mão do Meio - Sinfonia ´Lúdica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  4. Gabriela Striani Pereira Que corpos são esses? Klauss Vianna e uma proposição de trabalho para percepção corporal de atores e dançarinos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - Teatro) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  5. Roberto de Mello Jr A arte pelo todo: a prática de ensino em artes a partir da realidade circundante dos estudantes e o conjunto das linguagens artísticas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Cênicas) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  6. Carlos Eduardo Querido A relação da avaliação institucional e o projeto político pedagógico na construção de uma gestão escolar democrática: um estudo de caso na ETEC CEPAM. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  7. Andreia Aparecida de Souza Construindo uma educação de qualidade na pré-escola com jogos e brinquedos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  8. Fátima D'Auria Do Experimental da Lapa ao Centro de Convivência Infantil: um relato de experiência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  9. Anderson Tales Lopes Educação ambiental contextualizada e significativa na educação infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  10. Eliana Batista Ramos Gestão escolar: uma prática ainda distante. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  11. Débora de Almeida Francisco Nichel Livro didático de ciências no ensino fundamental: diretrizes, programa de avaliação e uso em sala de aula. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  12. Diana Rodrigues dos Santos O jogo na aula de matemática. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  13. Cristiane Montebello Esmeraldino O papel da escola pública no processo de formação dos jovens e sua relação com o mundo do trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  14. Priscila Auad Schmidt O teatro como um caminho para o autoconhecimento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  15. Christiane Giraldi Mazza Práticas educativas em leitura e escrita - análise da sequência didática: o conto de fadas é o foco da notícia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  16. Fernando Fabiano Gonçalves de Lima Práticas pedagógicas: atividades para conscientização ambiental no ensino fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  17. Edilson Gonçalves Surdos na escola: a importancia da Libras na aquisição da língua portuguesa escrita. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  18. Adriana Semmler Gluck Uma proposta de trabalho com educação ambiental para crianças da educação infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  19. Nancy Cristina Masson Uma reflexão sobre as interações professor, tutor e alunos na EAD. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  20. Katia Fernandes de Oliveira Fecury Uma reflexão sobre indisciplina em sala de aula e a atuação do professor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  21. Kallu Barbosa Whitaker Brincantinho: uma experiência pela cultura da infância. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  22. Bruna Pereira Barbosa Construindo uma identidade musical corporal: aprendizagem musical em um curso de formação emdança na cidade de São Paulo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  23. Paula Roberta Andrade Pires Der Kleine Harlekin de Karlheinz Stockhausen: Estratégias de Aprendizagem para Performance. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  24. Mariana Santos Teófilo A criação musical e o movimento: um relato sobre a experiência com o grupo IAdança. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  25. Julianus Araújo Nunes Aproximações entre a Educação Musical e a Dança Tradicional do Cavalo Marinho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  26. Natasha Curuci de Jesus Corpos em Movimento: uma experiência de aproximação da dança e do teatro em sala de aula. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  27. Priscilla Toscano O ensino das artes/reatro: um relato da observação feita durante o estágio curricular em duas instituições escolares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Arte - teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  28. Lilian Eulália A. Nunes A abordagem freriana na educação de jovens e adultos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  29. Elisangela M. da Cruz A aplicação dos RCN's como contribuição para o desenvolvimento dos saberes relacionado às crianças e a prática docente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  30. Tatiane I. de M. Botelho A comunicação da criança surda: o bilinguismo na aquisição da linguagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  31. Zildete Severo Loiola A construção do conhecimento por meio da ludicidade no ambiente escolar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  32. Andréa de Godoy A escola da família nas diretorias de ensino da região de Itaquaquecetuba. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  33. Patrícia Pires A. Cunha A ética na formação de valores. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  34. Ana Lucy da Silva A importância da família na aprendizagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  35. Clécia R. dos Santos A importância dos contos de fadas, fábulas e textos informativos no processo de leitura nas séries iniciais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  36. Regina Felix dos S. Ricarte A importância dos contos de fadas na aquisição da leitura de alunos da primeira série do ensino fundamental. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  37. Irene Lopes da S. Duarte A importância do texto na alfabetização. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  38. Josinete Vicente da Silva A inclusão do aluno autista nas séries iniciais do ensino fundamental. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  39. Elisabete de Lima Alfabetização nas séries iniciais: enfoque ao letramento na perspectiva construtivista. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  40. Dirce F. S. dos Santos Alfabetização nas séries iniciais: enfoque de uma postura construtivista. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  41. Ednalda O. Santos A música como recurso pedagógico nas séries iniciais do ensino fundamental. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  42. Maria de Fátima da S. Maia As conseqüências da desnutrição no processo de aprendizagem nas crianças de 6 a 7 anos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  43. Neusa Regina Domingos Avaliação do projeto Nossa Escola Pesquisa sua Opinião. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  44. Maria Aparecida Andrade Silva Brincadeiras: importantes na aprendizagem e no desenvolvimento da criança. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  45. Maria do Céu R. T. V. Piedade Contribuição socio-construtivista no processo ensino aprendizagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  46. Maria José F. Teixeira Dislexia e aprendizado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  47. Ana Lúcia B. A. Pires Educação sexual da criança. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  48. Maria de Lourdes R. Santos Família, escola e educação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  49. Márcia Alves Indisciplina X aprendizagem: um enfoque na questão familiar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  50. Cilene da S. Paula Integração família e escola. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  51. Leonice A. de O. Carvalho Jogos e brincadeiras atuando como agente transformador na educação infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  52. Márcia Helena Joaquim Jogos e brincadeiras como auxiliares na aprendizagem de crianças na educação básica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  53. Clícia Mara S. Damaceno Música na educação infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  54. Carmen Lúcia S. da Silva O brincar no desenvolvimento infantil e na educação pré-escolar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  55. Mirian Balarini Ciconi O papel do professor de educação infantil na cidade de Itaquaquecetuba. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  56. Cristiane S. de Sousa O Parâmetro curricular nacional de matemática e a resolução de problemas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  57. Gabriella F. S. Gomes O uso de materiais concretos e o lúdico como facilitador no ensino da matemática nas séries iniciais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  58. Paula Harumi Hirota O uso do computador no processo de ensino-aprendizagem da 1ª série do ensino fundamental em processo de alfabetização. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  59. Valéria Dias Amorim Perspectivas do construtivismo na alfabetização. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  60. Tatiane de Morais Reflexão sobre a alfabetização da criança portadora da sindrome de down na rede regular de ensino. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  61. Franciane dos S. Camaru Reflexões sobre o ensino de ciências: um estudo realizado no contexto da escola básica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  62. Edmilson L. dos Santos Uma proposta sócio educativa entre os temas transversais: identificando o meio ambiente e o projeto político pedagógico da escola. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  63. Lurdes Aparecida de Paes Silva Uma reflexão a respeito do papel dos jogos e brincadeiras na educação infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  64. Marilda C. da Silva Lopes Uma reflexão como o processo educativo na escola básica pode transformar a sociedade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  65. Vastí Alves de Carvalho Um relato sobre letramento de adultos e suas implicações nas práticas sociais que envolvem a leitura e a escrita. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - Ed.Infantil e E. Fund.) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  66. Gisele da Silva Souza A ampliação da cultura da dança na escola e uma aquisição do ritmo através da dança folclórica brasileira. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Sociedade Guarulhense de Educação. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  67. Solange Alves Ferreira A arte como facilitadora do processo de alfabetização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  68. Solange Auxiliadora Da Silva Baptista A ausência da família na formação dos filhos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  69. Regina Lucia Basilio Lopes A dinâmica da literatura infantil na alfabetização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  70. Denide de Fátima da Cruz Coutinho A importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  71. Regina Aparecida Pestana A importancia da musica na alfabetização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  72. Valdete de Fatima Soares Caetano A importância das brincadeiras na educação infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  73. Sonia Aparecida Brussolo dos Santos A importância do espaço físico na educação infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  74. Miriam Soares Ribeiro A importância do lúdico na educação infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  75. Valeria de Souza Pontes A leitura como fonte de prazer e de educação sócio-política: primeiras aproximações. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  76. Vania Regina de Souza do Nascimento A música como instrumento pedagógico nas primeiras séries do ensino fundamental I. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  77. Renata Ferreira Lima Barbosa A prática educativa sob a ótica construtivista. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  78. Gisele de Jesus Souza Apresentação de uma proposta pedagógica com a linguagem da dança para escolares do 3º cilco do ensino fundamental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Sociedade Guarulhense de Educação. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  79. Silene Mayoral Barbosa Lima As relações professor-aluno no contexto escolar e o papel da afetividade em questão. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  80. Tania Lara Antunes A utilização do material dourado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  81. Sirley Alves dos Santos Avaliação no ensino fundamental I. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  82. Nilce da Silva Pejão Binquedos e brincadeiras: o resgate das brincadeiras infantis. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  83. Nadja Maria da Costa Brincadeiras na pré-escola. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  84. Rita de Cássia Emiliano Como motivar o aluno leitor. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  85. Jailza Ramos de Santana Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  86. Vilma Legiere de Aguiar Disciplina em sala de aula: a prática docente e as implicações com a disciplina discente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  87. Suely Cirqueira Ferreira Discriminação do negro no livro didático. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  88. Rita de Cássia Gomes Ribeiro Educação Especial. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  89. Raquel dos Santos Bueno Educar com arte e a arte de educar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  90. Lara Lucas Vages Lima Formação de Educadores em contexto e o papel do formador: construindo competências profissionais.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  91. Roseli Marcilio Informática: uma ferramenta no processo de ensino e aprendizagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  92. Roseli Dias da Silva Jogos educativos como instrumento facilitador da aprendizagem de matemática nas primeiras séries do ensino fundamental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  93. Zenilda Souza Rosa O aluno é ou está indisciplinado?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  94. Rosemeire Gonzalez Piccoli Menolli O desafio da informática educativa para professores. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  95. Sandra Paula dos Santos Torrecilhas Os jogos como instrumento de motivação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  96. Patricia Marto O uso dos jogos em matemática. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  97. Marisa Aparecida Tomazini Coutinho Práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  98. Rosimar de Fátima Liberato Bressanin TDAH - transtorno de deficit de atenção/hiperatividade e sua influência na alfabetização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  99. Suami Guadanuci Navarro TDAH - Transtorno de defict de atenção/hiperatividade:causas e efeitos na vida escolar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  100. Valeria Rocha Uma perspectiva para o novo milênio: a teoria das inteligências múltiplas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  101. Nilce Maria Matias Paifar Uma reflexão sobre indisciplina nas séries iniciais do ensino fundamental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  102. Miltes de Toledo Marinho Uma reflexão sobre o sistema de ciclos: promoção automática e progressão continuada. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  103. Sandra aparecida da Silva Rodrigues Um mundo de sonhos, magias e fantasias a ser recuperados: o processo de ensino-aprendizagem por meio da música e da literatura infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  104. Ana Maria de Carvalho Garcia Alfabetização: um processo em construção da leitura e escrita. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  105. Alcy Moraes Vaz da Rocha Os desafios da inclusão de crianças com Síndrome de Down no ensino fundamental. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  106. Luciana Mosca A prática da natação em crianças portadoras da síndrome de down. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ) - Universidade do Grande Abc. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  107. Paula Cássia de Castro O lazer nos condomínios residenciais. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ) - Universidade do Grande Abc. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  108. Ricardo Machesini Cardozo Perfil psicológicos de tenistas jovens nas épocas de competição. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ) - Universidade do Grande Abc. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  109. Talita Muniz Barreros Desenvolvimento Infantil: uma proposta de Educação Física para crianças de 7 a 10 anos adequada ao MAESP. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ) - Universidade do Grande Abc. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  110. Sheila Silva de Oliveira O estudo da liderança em atletas da equipe MESC/ÁBACO de handebol feminino adulto. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ) - Universidade do Grande Abc. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  111. Fabiano Augusto João Aula historiada: uma proposta diferente para a Educação Física Pré Escolar. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ) - Universidade do Grande Abc. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  1. Guilherme Bevilaqua Moisés Sobre o "dom" de controlar o tempo. 2016. Iniciação Científica (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  2. Gabriela Striani Pereira Um mergulho sobre o trabalho de Klauss Vianna para a percepção corporal de atores e dançarinos. 2014. Iniciação Científica (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  3. Priscila Ortelã André Novo Um estudo sobre a voz na construção do movimento em dança contemporânea. 2013. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Arte - teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  4. Gabriela Striani Pereira Uma reflexão sobre o Método Klauss Vianna para a percepção corporal de atores e bailarinos. 2012. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Arte - teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  5. Roberto de Mello Jr Alguns dos vários sentidos poéticos na éducação básica - a dança aproximando linguagens artísticas. 2011. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Arte - teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  6. Clarissa Lemos Camargo Videodança: hibridismo na cena da Arte Contemporânea. 2011. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  7. Wagner Mazzini Brancaccio 4'33" de Contato Improvisação. 2010. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  8. Flávia de Oliveira Martins Coelho AUTORES QUE CONTRIBUEM PARA RELEITURA DO CORPO EM ARTE NO BRASIL. 2010. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Arte - teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  9. Priscila Ortelã André Novo Emissão vocal: uma maneira de completar o movimento corporal dançado. 2010. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Artes - Teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  10. Laura Marques de Souza Salvatore Movimento e Cultura na Escola:Dança. A concretização do projeto editada em DVD-ROM. 2010. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Artes - Teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  11. Gabriela Striani Pereira Relato do processo de criação do Grupo IAdança para o ano de 2010. 2010. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Artes - Teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  12. Bruna Pereira Barbosa Jogos em Dança: um fichário de criação. 2009. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  13. Marianna Santos Teófilo Música e Dança Contemporânea: processos de criação. 2009. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  14. Julianus Araújo Nunes Música Movimento Dança. 2008. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  15. Natasha Curuci de Jesus O Jogo Teatral e a Dança. 2008. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Arte - teatro) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  16. Caroline Bazarim Companhia 2 do Balé da Cidade de São Paulo: sua formação, consolidação e particularidades no cenário brasileiro de produção em dança contemporânea. 2007. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura Em Educação Artística) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  1. Renata Fernandes dos Santos Relações entre gerações na dança e na educação: a coeducação em Memorial dos Ossos. 2016. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  2. Rosana Figueiredo da Silva A Voz e os Fatores do Movimento: poética de processo criativo cênico. 2015. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  3. Flávia Brassarola Borsani O revelar da paixão: as relações estabelecidas entre coreógrafo, bailarinos e obra em um processo de criação do pas de deux de Bachiana nº1. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  4. Fernanda de Souza Almeida Que dança é essa? Uma proposta para a educação infantil.. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  5. Claudia de Souza Rosa Cravo A criança, a dança e a sociabilidade na escola.. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  6. Ítalo Rodrigues Faria A dança a dois: processos de criação em dança contemporânea.. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  7. Juliana Rocha de Oliveira Tempo de jejuar e resistir: a presença do Kung fu no treinamento do ator: a experiência extracotidiana no teatro vocacional em proposição épica. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  8. Fernanda Sgarbi Entrando na Dança: reflexos de um curso de formação continuada para professores de Educação Infantil. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  9. Maria Christina Achiutti Trevisan Stanislávski-Laban: do texto à encenação. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  10. Rosana Aparecida Pimenta Dança: Difusão e Discussão - um projeto social na cidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  11. Erika Karnauchovas Franco Um processo criativo em dança contemporânea: a simbiose pedra/osso na conexão entre os princípios da eutonia e os fatores do movimento. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  1. Rosana Aparecida Pimenta Arte, Cultura e Educação e a formação do professor em Dança. 2016. (Doutorado em Doutorado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  2. Carolina Romano de Andrade Dança para criança: uma proposta de ensino de Dança voltada para Educação Infantil. 2016. (Doutorado em Doutorado em Artes) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  1. Marcílio de Souza Vieira . 2016. Graduação em () - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  2. Renata Ferreira Xavier . 2013. Graduação em () - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  3. Rita de Cássia Franco de Souza Antunes . 2010. Graduação em () - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  1. Karinna Bidermann Monte Alegre Forlenza Caminhos que plasmam um ser íntegro: crítica analítica à praxis de David Deida na obra "O caminho do homem autêntico". 2016. (Arteterapia e terapias expressivas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  2. Daniella de Castro Marino Rubio O corpo dentro do ambiente escolar: por que os estudantes ainda são aprisionados dentro dos ambientes escolares?. 2016. (Arteterapia e terapias expressivas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  3. Daniela Mayle Meirelles Euritmia: fluxo de vida que permeia o movimento na Educação Waldorf. 2014. (Arteterapia e terapias expressivas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  4. Pepita Saloti Polido Reflexões sobre uma proposta de ensino de capoeira: diálogos construídos no curso de graduação de Educação Física. 2014. (Arteterapia e terapias expressivas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  5. Mary Santos de Souza A dança na educação: uma possibilidade terapêutica. 2011. (Arte terapia/ Terapias Expressivas) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  6. Ana Carolina Coscia Graner Arte do Inconsciente - Dialética dos artistas do incomum. 2011. (Arte terapia/ Terapias Expressivas) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  7. Petícia Carvalho de Moraes Criatividade e o Ensino de Dança: Conceitos e Aplicações. 2010. (Especialização em Dança) - Escola Superior de Educação Física de Jundiaí. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  8. Andréa Araújo dos Santos EUTONIA: UMA FERRAMENTA NOS PROCESSOS CRIATIVOS NA ARTE EDUCAÇÃO. 2006. (História da Arte e Cultura Contemporânea) - Universidade Estadual Paulista. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  9. Ana Rosa Neves Batista A construção da disciplina na sala de aula. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  10. Hercília Angélica de Almeida A dinâmica familiar no desempenho escolar. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  11. Maria Aparecida Vieira da Silva A literatura infantil e a formação de leitores. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  12. Maria Aparecida Pinal A prática da inclusão de crianças Down: a evolução de um direito. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  13. Elenice Frade de Borba Gomes A utilização dos jogos na 1ª série. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  14. Elizabeth Pessôa Causas da indisciplina no 1º ciclo: análise da sala de aula de duas professoras. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  15. Elisabete Barbosa dos Santos Distúrbios de comportamento e aprendizagem em sala de aula. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  16. Guaracema Corrêa Séa Formação de professores do ensino funcamental: a análise de um CEFAN. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  17. Eliana Aparecida da Silva Grito silencioso. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  18. Elizabete da Silva Rivarola Inclusão: a integração de portadores de necessidades especiais - um estudo da deficiência auditiva. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  19. Maria Aparecida Martins da Silva Inclusão de crianças portadoras da Síndrome de Down na educação. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  20. Márcia Araujo Gonçalves O caminho para formar bons leitores. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  21. Márcia Maria Hessel Rolan O projeto resgate da alfabetização: uma proposta de trabalho com alunos da 2ª série do ensino fundamenta. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  22. João Guilherme de Carvalho Os jogos lúdicos pedagógicos no ensino da matemática. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  23. Cleide Maria dos Santos Silva Possíveis caminhos para se alcançar uma alfabetização de qualidade. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  24. Luzia Queiroz Leal Progressão continuada: solução ou problema?. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  25. Célia Martins Teixeira Barros Qualidade da vida familiar como propulsora da aprendizagem. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  26. Júlia Moreira Messias Repensando a alfabetização nas classes de recuperação de ciclo. 2002. (Pedagogia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy
  27. Elizabeth Soares Lopez Ginática aeróbica: possibilidades de trabalho com o ritmo. 1997. () - Universidade do Grande Abc. Orientador: Kathya Maria Ayres De Godoy

IPD e MPD (Anual)

Este gráfico apresenta os índices IPD e MPD no decorrer dos anos. Os índices são calculados por uma fórmula que contabiliza as principais produções científicas por docente.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Rede de Colaboração

Pesquisador da UNESP
Pesquisador externo