Produções

Este gráfico apresenta as principais produções científicas dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais, livros e capítulos de livros.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Não foram encontrados dados a respeito.
  1. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Ensino de Música na Escola: formação de educadores. Revista da ABEM, v. 20, p. 131 - 138, 2012.
  2. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Projetar e tecer, tecer e projetar. Boletim Arte na Escola, v. 57, p. 4 - 5, 2010.
  3. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ARTE ? PROJETO III SALÃO DE ARTE INFANTO JUVENIL. Boletim Arte na Escola, v. 4, p. 4 - 5, 1993.
  1. FERNANDES, Iveta Maria Borges Ávila (coord. e supervisão); FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Brincando e aprendendo: um novo olhar para o ensino da música. Cultura Acadêmica: Unesp - São Paulo, Ano: 2011.
  2. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila; SALES, Heloisa Margarido. Referencial Curricular de Arte do Acre / Ensino Fund. 5a a 8a séries. Secretaria de Estado de Educação do Acre - Rio Branco / Acre, Ano: 2004.
  1. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila; GARCIA, Márcia Silvia; BETONE, S. D.; MELLO, V. G. V.. Experimentos da educação musical no ensino médio. p. 201 - 221, 2014.
  2. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Diferentes tempos/espaços do ensino de música na escola. p. 318 - 329, 2012.
  3. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila; LONGUITANO, Gabriel Augusto; FRANCO, Jacqueline Oshima; GARCIA, Márcia Silvia; GRANATO, Guilherme. Música no Ensino Médio: possibilidades e alcance. p. 1615 - 1630, 2011.
  4. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Música na Escola: desafios, perspectivas na formação contínua de ed. da rede pública.... p. 1 - , 2007.
  5. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Linguagens da Arte. p. 253 - 262, 2001.
  6. GIRALDEZ, Andrea; SANZ, Estefania; BARTA, Fernando; FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila; BUCCI, Maria Cristina Martins Pereira. Música e dança. p. 89 - 191, 2000.
  7. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Projetos de trabalho: dando vida aos conteúdos de música. p. 117 - 145, 1999.
  8. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Que coisas nossos alunos já sabem: evitando rupturas e dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem de Artes nas séries finais do Ensino Fundamental. p. 93 - 109, 1999.
  9. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Tratando de questões sociais em Artes abordando conteúdos de forma significativa para o jovem. p. 55 - 85, 1999.
  10. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Música latino americana na formação contínua de professores brasileiros. p. 80 - 86, 1998.
  11. FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila; TOJAL, Amanda Pinto da Fonseca. Relato de Experiência: Ensino de Arte - A escola e o museu integrando as linguagens plástica e musical, gerando um trabalho interdisciplinar. p. 29 - 31, 1993.

Orientações

Este gráfico apresenta as principais orientações dos docentes da Unesp no decorrer dos anos, são elas: trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado e especialização.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

  1. André Rodrigues Costa de Oliveira O canto coral e suas influências socio-culturais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Música) - Instituto de Artes / UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  2. Marcelo Farias Cardoso A construção de instrumentos a partir de material reclicável ou alternativo: reflexos na educação musical.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  3. Bruna de Matteo Benevides A formação musical do professor de classe:possibilidades para melhoria do Ensino de Música na Educação Básica.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  4. Alexandre de Moraes Rodrigues Antonio Rago: sua obra para violão e aspectos de sua vida, como conteúdo de música na educação básica.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes da UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  5. Gildo Fontolan Neto Cultura Popular de Tradição em materiais didáticos de Educação Musical: conceitos, atitudes e procedimentos para educação infantil e ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  6. Janaína Aparecida Brum Colombini Escutar música: reflexões sobre apresentações musicais, espetáculos e suas implicações para o aprendizado musical da criança. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes da UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  7. Ana Paula Risso Musicalização para idosos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  8. Ana Beatriz Torralvo de Mello O educador musical nos processos de mediação e formação de públicos para música.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  9. Ana Beatriz Torralvo de Mello O educador musical nos processos de mediação e formação de públicos pra música.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Música) - Instituto de Artes / UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  10. Durvanei Domingues Pedroso Tecnologia na Educação Musical. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes da UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  11. André Pedrini Barbosa A presença da Abordagem Triangular em aulas de música de escolas formais da Educação Básica: revisão bibliográfica e reflexões. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - UNESP - Instituto de Artes. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  12. Marcia Silvia Garcia Voltar à escola: de aluna a professora e aluna. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - UNESP - Instituto de Artes. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  13. Luciana Cestari TCC A improvisação no contexto da educação musical.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  14. Cassiano Santos de Freitas TCC Alunos com necessidades especiais: criando possibilildades para o ensino de música.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes - UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  15. Eduardo Dias de Souza Andrade TCC Por que improvisar? Um olhar sobre a improvisação em dois cenários de ensino de música.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes - UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  16. Mônica Eichenberger Ludwig TCC Educação Musical Especial: um olhar sobre criança com deficiência intelectual.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes - UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  17. Wasti Silvério Ciszevski TCC Formação musical contínua em serviço de professores de Educação Infantil.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes - UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  1. Iniciação Científica Gildo Fontolan Neto O conteúdo música em livros didáticos e paradidáticos: uma ampla coleta de pesquisa, dos anos 1930 aos dias atuais.. 2015. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  2. Iniciação Científica Marcelo Farias Cardoso Construção de instrumentos a partir de material reciclável ou alternativo: reflexos na Educação Musical. 2014. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes da UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  3. Marcia Silvia Garcia IC Educação Musical no Ensino Médio: aspectos preponderantes em escolas públicas de São Paulo. 2013. Iniciação Científica (Graduação em Licenciatura em Educação Musical) - Instituto de Artes UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  1. Ronaldo Murtinho Braga Cotrim Brinca Pedro, Pedro Canta. A composição nos Projetos Musicais da Educação Infantil do Colégio Pedro II. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em PROF- ARTES, Mestrado Profissional) - Instituto de Artes / UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
  2. Márlon Souza Vieira Mestrado A implementação do Ensino de Música na rede municipal de Seropédica: Desafios e Perspectivas. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em PROF- ARTES, Mestrado Profissional) - Instituto de Artes / UNESP. Orientador: Iveta Maria Borges Ávila Fernandes
Não foram encontrados dados a respeito.
Não foram encontrados dados a respeito.
Não foram encontrados dados a respeito.

IPD e MPD (Anual)

Este gráfico apresenta os índices IPD e MPD no decorrer dos anos. Os índices são calculados por uma fórmula que contabiliza as principais produções científicas por docente.

  • Para uma análise mais detalhada, clique nos itens da legenda.
  • Também é possível salvar o gráfico para visualização offline.

Rede de Colaboração

Pesquisador da UNESP
Pesquisador externo