Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia

Inscrições para o processo seletivo vão até 15/10

05/09/2013, 00:12 por: Mariana Trevisoli/Assessoria de Imprensa da Unesp/Jaboticabal com informações do site oficial do Programa e Agência Fapesp

Imagem: genfis40.esalq.usp.br/pg_bio

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Cursos de doutorado e doutorado direto do Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia, para o primeiro semestre de 2014. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet até 15 de outubro.

Por se tratar de programa interinstitucional, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a universidade de origem de seu orientador (USP, Unicamp ou Unesp).

A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, pelo e-mail inscricao.bioen@usp.br, para onde o candidato enviará o formulário de inscrição preenchido com a documentação solicitada. A documentação deve estar completa, caso contrário o candidato será automaticamente excluído do processo seletivo.

Confira o edital
http://genfis40.esalq.usp.br/pg_bio/index.php?option=com_content&view=article&id=94&Itemid=126

Programa
O Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia, voltado à geração do conhecimento, destina-se à formação de recursos humanos de excelente qualidade para docência, pesquisa e atividade profissional, nas diversas áreas do conhecimento abrangidas.

Este programa é uma parceria entre as universidades paulistas USP, Unicamp e Unesp. A aprovação da abertura do programa pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ocorreu no final de março deste ano.

Em entrevista para a Agência Fapesp datada de 26 de abril, o professor Carlos Alberto Labate, da Universidade de São Paulo (USP), coordenador-geral do Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia, declarou que ?estamos organizando um programa de excelência em bioenergia, no qual os alunos terão oportunidade de estudar com os melhores especialistas nos diferentes aspectos do setor e poderão se conectar com os principais centros de pesquisa na área no mundo?.

Mais informações no site http://genfis40.esalq.usp.br/pg_bio/

Notícias recentes

Arquivo