Portal Unesp :: Imprensa
Portal Unesp :: Imprensa  
 

A ssessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp, a partir de 22 de março de 2103, Di a Mundial da Água, promoveu o chamamento para textos, de no máximo 4.500 caracteres com espaços, e imagens, com resolução mínima de 300 DPIs, para editar, mensalmente, a revista virtual Acqua. A ação será desenvolvida ao longo de 2013, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional de Cooperação pela Água.
O objetivo da revista virtual colaborativa é, seguindo o pensa mento da ONU, conscientizar sobre a necessidade de cooperação envolvendo esse recurso e sobre os desafios no que diz respeito à gestão da água. Podem participar pessoas de dentro ou de fora da Unesp. Vêm sendo recebidos textos e imagens que trabalham, das mais diferentes formas, temas com foco na água, como educação ambiental, diplomacia, gestão em regiões fronteiriças, cooperação financeira, redes legais nacionais e internacionais, entre outros assuntos, envolvendo as mais variadas carreiras em todas as áreas do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanidades, incluindo manifestações artísticas na forma de texto (contos e poesias), imagem (fotografias, desenhos, pinturas, gravuras e ilustrações) ou poemas visuais. A publicação fica disponível virtualmente pela Internet a cada 30 dias, em www.unesp.br/revistaacqua ou www.unesp.br/projetoacqua.
O leitor poderá ter acesso, com a revista Acqua, a uma publicação que permitirá conhecer um pouco de textos e imagens dedicados a um tema que já é um dos prota gonistas deste século: a água. Material pode ser enviado para o e-mail projetoacqua@reitoria.unesp.br.
Dúvidas sobre a revista virtual colaborativa devem ser encaminhadas para unesp.imprensa@reitoria.unesp.br A publicação divide-se em três partes: Artigos, Reportagens e Arte. A sua principal característica é a pluralidade de ideias e concepções de mundo. Nesse sentido, agradecemos aos primeiros colaboradores, que incluem, por exemplo, professores e alunos da Unesp e de outras instituições de ensino superior, e integrantes da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Universidade.
Até breve!